Grupo 2 - 7/11/07

O Dogma são as sugestões enfáticas que regem Nexus. O grupo discute sobre as funções do Emissário no Conselho, que é formado por ele e mais 8 membros. Schwarzschild sugere que o grupo encontre o lugar onde o Conselho se reúne; o Velho complementa, sugerindo que não seria sábio um confronto com essa entidade.

Depois de uma pequena procura, encontram o tal local, que fica no distrito de Nexus. Há um tumulto considerável em frente ao prédio e um sujeito tentando duramente conter a multidão, que tenta invadir o prédio do Conselho. Eles se aproximam desse indivíduo. Lifschitz pede calma para a multidão, sendo completamente ignorado. Enquanto isso, Schwarzschild pergunta ao sujeito se ele faz parte do Conselho, recebendo um não como resposta e descobrindo que a sua função lá se reduz a impedir a entrada do povo no edifício.

Um grupo de mercenários se aproxima, aparentemente para tentar conter o tumulto, que cresce a cada instante. O velho utiliza Respect Commanding Attitude para tentar prender a atenção tanto da multidão quanto dos mercenários, implorando para que eles parem com essa sandice e para que eles tentem resolver essa querela de uma forma decente. As pessoas começam a prestar atenção no exaltado.

Schwarzschild pergunta sobre a vinda do Conselho, o sujeito que tentava manter a ordem fala que ele já havia sido convocado. Em seguida, aparece uma mulher que ordena aos mercenários que ataquem. Lifschitz indaga se eles já possuem um representante e é atacado. Schwarzschild questiona sobre o que está acontecendo, enquanto o Velho pede para que todos vão embora, mas eles não sairiam de lá, dado que ele é um anátema. O Escudo Preto comenta que até ai o Emissário também era um anátema. Nesse momento eles são cercados por cerca de 20 DBs bem armados.

Schwarzschild fala que eles vieram somente para ajudar a arrumar a bagunça, sendo retrucado com uma indagação sobre que bagunça. Ao olhar ao seu redor, verifica que não há mais confusão, apenas mercenários. O círculo começa a discutir com os sujeitos que estavam também tentando organizar o lugar.

Um deles tenta mandar o grupo embora. Lifschitz usa Harmonious Presence Meditation e lança um blá tentando convencê-los de que com essa atitude a cidade estava fadada, sendo respondido com incredibilidade.

A discussão esquenta. O DB fala alguma coisa sobre um seminário. Schwarzschild sugere irem embora porque daquele modo eles nada conseguiriam. Ao que é respondido com essa foi a primeira coisa descente que vocês disseram. Eles dizem também que não fazem parte do conselho, mas por ele foram enviados.

O grupo deixa o lugar e Schwarzschild percebe que estavam sendo seguidos. Eles se viram e o perseguidor começa a fugir. Helmholtz o alcança e imobiliza. Ele fora enviado pelo Conselho. Um interrogatório começa. O Velho tenta convencer o sujeito a mentir falando que eles haviam deixado a cidade, mas ele, ao temer pela sua vida, nega-se efusivamente a fazê-lo. O interrogatório continua mais um pouco, versando sobre o Conselho, porém nenhuma informação relevante é obtida. O grupo finalmente fala que vai deixar a cidade e vai embora.

Helmholtz vê o Touro do Norte e vai abordá-lo, justamente quando repara que não era ele, mas sim uma pessoa deveras parecida.

Chega um Infalible Messenger para Kitiara, o Goro avisava que o pessoal da Casa Tepet chegará em Nexus em duas semanas.

O grupo está claramente sendo observado, mas continua andando, dessa vez em direção a Bastion. No caminho eles discutem sobre o seu próximo passo, optando por enviar Helmholtz às escondidas para uma visita ao Conselho.

0 comentários: