Grupo 2 - 13/11/07

Helmholtz combina com Lifschitz de seguir o cabeça dos DBs que encheram o saco deles. Enquanto isso, Lifschitz vai atrás de documentos do Conselho das Entidades. Eles marcam de se encontrar na taverna à noite.

Helmholtz fica esperando o cara sair de fora do prédio. Ele fica invisível, e quando o cara sai ele vai atrás. O cara não percebe Helmholtz. Ele vai até um predinho de quatro andares, entra e fecha a porta. Não parece morar gente ali. Ele dá umas voltas procurando um lugar para entrar. O prédio não tem janelas no primeiro andar. Há alguns prédios vizinhos.

Helmholtz pula até um dos prédios, e de lá entra no prédio do cara. Ele cai pela janela num quarto vazio. Helmholtz se esgueira pelos corredores até encontrar o cara num quarto. A porta está fechada. Helmholtz sente um calafrio. Ele vai para o quarto vizinho, pula pela janela até o topo do prédio e vê a janela do quarto onde está o cara, fechada. Ele decide voltar ao quarto vazio e esperar o cara sair por algumas horas.

Lifschitz vai até o prédio da Guilda atrás de alguém representativo. Ele vai falar com a recepcionista, e pergunta com quem pode negociar assuntos com a Guilda. Vem uma rodinha de negociadores em volta dele. Ele diz que não são assuntos comerciais, e a galera dispersa. Lifschitz diz que quer oferecer os serviços dele à Guilda, no departamento burocrático. A mina manda ele ir a uma salinha com uma placa na porta, em que está escrito "recrutamento". Ele vai até lá, e encontra uma sala de espera com um tiozinho no balcão.

O tiozinho manda Lifschitz preencher uma ficha. Eles conversam um pouco, e Lifschitz descobre que é com ele mesmo que ele tem que falar para obter resultados. O cara não é do tipo que aceita subornos facilmente. Lifschitz preenche a ficha, e tenta descobrir com o cara como as coisas funconam por ali. O cara reclama dos revolucionários de fim de semana que ficavam fazendo protestos na frente do Conselho. Lifschitz pergunta se é possível se infiltrar no Conselho sem antes passar pelos mercenários. O cara diz que se ele vai morar ali ele eventualmente vai conhecer algum dos conselheiros. Lifschitz diz que não vai passar muito tempo na cidade.

O cara diz que alguns comunicados vieram dizendo que a situação da cidade havia voltado ao normal. Lifschitz continua perguntando e descobre que o Conselho não é um governo, mas um grupo que dá sugestões para o resto da população de Nexus. Quem não segue essas sugestões acaba se fudendo, Depois que o Mask of Winters deu no pé, o Emissário parou de aparecer, e então vieram esses DBs para dar uma força ao Conselho.

Enquanto isso, Helmholtz conclui que o cara mora ali mesmo, e decide voltar ali no outro dia para entrar no quarto enquanto o cara estiver trabalhando.

Alguém chama Lifschitz na sala. Eles vão até uma salinha, e o cara pergunta quais são as qualificações dele. Lifschitz conta as suas especialidades, e o cara o encaminha a um outro endereço. Lifschitz vai lá, e chega a um prédio de três andares. Lá, ele encaminha a referência do cara, e os outros funcionários o levam a uma sala com uma montanha de papéis, tudo zoneado. O cara fala "arruma!", e fecha
a porta. Lifschitz começa a fuçar procurando descobrir algo sobre as coisas em Nexus. Depois de algum tempo, ele encontra todas as notas da Guilda que chegam a Nexus.

Helmholtz e Lifschitz se encontram no local combinado. Helmholtz diz que descobriu onde o cara mora, e Lifschitz diz que vai precisar de alguns dias para organizar os papéis. Helmholtz diz que vai passar esse tempo na casa do cara para descobrir o que puder dele.

No dia seguinte, Lifschitz começa a organizar os papéis. Depois de três dias, todo o bagulho está organizado.

Helmholtz vai até a casa do cara para procurar os papéis dele. Com algumas cordas, ele escala até a janela do quarto do cara e entra. É um quarto muito escuro, com um cobertorzinho vagabundo no chão e um altar de adoração de infernalista. Ele conclui que é 100% e se esconde em um canto longe do altar para esperar pelo cara e matá-lo quando ele for dormir. Ele espera quatro dias inteiros e o cara não aparece.

No escritório da Guilda, o cara fica honestamente impressionado com o trabalho de Lifschitz, e o encaminha a outro quarto quatro vezes maior com quatro vezes mais papel. Ele mergulha nos papéis e vai fuçando. Agora trata-se de papéis sobre todas as caravanas que passam por Nexus, incluindo relatos de anátemas que mataram o Perfeito de Paragon, coisas estranhas que andam acontecendo em Halta, uma tal cidade nova que está surgindo no sul de Halta que tem até uma universidade, e em que vale a pena eles estabelecerem um outpost, e coisas assim.

Helmholtz cansa de esperar pelo cara e vai até a porta. Quando ele se aproxima para abrir, o cara entra e o percebe.

0 comentários: