15/5/08

Devon e o SMS

Devon recebe um Infallible Messenger de Kitiara, em que ela conta que o Sul está desaparecendo da criação, que está ficando cheia de mortos-vivos, e que o Hercólubus está tocando o puteiro lá embaixo. Ela conta tudo a Ludicris, e eles continuam treinando, depois de decidir contar tudo aos outros quando todos estiverem juntos.

Ludicris responde a mensagem perguntando se eles precisam de carona para voltar à manse, e se os mortos-vivos estão invadindo Chiaroscuro. Devon sugere que ele ofereça ajuda, e que eles vão lá para o sul dar conta dos undeads enquanto Hankel termina de consertar o Vengeful Thunder. Ludicris envia a mensagem oferecendo ajuda.

Do outro lado, Kitiara recebe a mensagem. Eles discutem se devem sair para o pau ou fugir para um lugar seguro. Helmholtz sugere que eles chamem Ludicris e Devon para ajudá-los. Se eles precisarem vazar, têm carona garantida. Kitiara responde a mensagem mandando eles virem.

Devon chega ao trabalho de Hankel avisando que eles vão descer até o Sul para cair na mão. Como ele ainda não está ouvindo nada, Devon desenha.

Hankel entende que Devon quer que ele largue o Vengeful Thunder pra fazer um balão pra ir à Ilha Abençoada impedir o retorno da Imperatriz com a ajuda do Touro do Norte e dos Siderais.

Hankel sai correndo para falar com Ludicris, que pergunta a ele se ele andou usando drogas. Hankel mostra o desenho de Devon, e Ludicris responde que eles só estão indo para Chiaroscuro parar um exército de undeads que estão indo para lá. Não tem nenhum balão. Hankel diz pra eles irem, e, se eles precisarem de reforços, podem voltar que Hankel abandona o trabalho para dar uma força.

Encontro no sul

Devon e Ludicris vão para o sul. Em Chiaroscuro, eles vão até a taverna onde disseram que estariam na série original de mensagens. Lá, eles não encontram os outros. Devon pergunta sobre eles ao taverneiro, que menciona um velho e um cara chato que queria javali ao vinho. Eles devem estar em outra taverna.

Eles vão até a taverna do outro lado da rua. Nada.

Eles saem na rua perguntando sobre as tavernas da cidade. Há muitas. Ludicris resolve mandar uma mensagem para Kitiara perguntando onde eles estão. Kitiara e os outros resolvem ir à taverna original.

Algum tempo depois, eles chegam e todos se juntam. Helmholtz pergunta o que eles fizeram com o Hercólubus. Devon explica toda a história. Ela menciona o episódio do Hercólubus, Tensleep e o Vengeful Thunder. Ludicris diz que não está muito seguro quanto a essa história de undeads por aí. Helmholtz diz que o problema mesmo é o fato de o Sul estar sumindo do tecido da Criação, o que assustou tanto Schwarzschild que ele até saiu correndo. Kitiara explica o que eles viram no Tear do Destino.

Eles decidem ir até o que sobrou de Gem para ver que merda deu por lá. De ludamóvel, eles levam um dia, e chegam lá às três da tarde. Ainda a 200~km, uma mancha negra cobre o chão. Parece que está de madrugada, e a luz do sol que chega não ilumina o lugar. Uns 100 km à frente, eles vêem um tapete que se estende por centenas de quilômetros.

Lá de longe, enquanto trabalha, Hankel sente um arrepio.

O exército impossível

Eles percebem que o tapete que eles estão vendo é um exército de mortos-vivos. Lá no fundo, onde deveria estar Gem, está o Hercólubus.

Eles ficam pensando em jeitos de fazer destruição em massa no exército. Ocorre a Ludicris o fato de que firedust é comum na região, e que pode incendiar o exército todo, só que não existe na região com concentração suficiente.

Ludicris e Kitiara percebem uns vultos andando no meio do povão, evidentemente diferentes do resto. Enquanto eles ficam discutindo se devem avançar sobre um exército de 150 km ou não, Ludicris grita que viu batedores que estão chegando perto. Eles dão o fora dali. Ludicris se dá conta de que o exército tem algo de estranho, porque parece muito maior do que deveria.

Eles vão até a manse. Hankel os vê voltar uma semana depois de terem saído. Ludicris explica a ele que a merda está feia. Hankel acha que com os dois warstriders funcionando, e com algumas bombas daquelas que eles usaram para liberar o Vengeful Thunder, talvez seja possível abrir caminho no meio do exército para chegar aos pica-grossa que estão comandando o esquema. Eles vão precisar de um monte de firedust para fazer as bombas.

Ludicris recebe um Infallible Messenger de Maze. A galera da Ilha Abençoada está se juntando para ir a Gem. Eles estão juntando os Lunares para ir para lá, e sugerem que os Solares façam a mesma coisa. Ludicris e Kitiara começam a mandar spam para todos os Solares e para os DBs do vale Iselsi.

Devon vai falar com Yrminas, e pede que ela use a sua influência para trazer gente que os possa ajudar na causa. Yrminas olha para Thormen, que acha isso uma boa idéia. Eles aceitam juntar gente.

Todo o processo de enviar mensagens leva cerca de uma semana.

Todos os Solares respondem que estão juntando exércitos, e marcando o encontro em Chiaroscuro quando todos estiverem prontos, dali a alguns meses. O dia está marcado. Yrminas diz que recebeu respostas, e que o pessoal do oeste estáindo para Gem do outro lado. Começa a contagem regressiva para a pancadaria.

Grupo 1 - 7/5/08

De volta à manse

Em uma semana, eles chegam à manse. Lá perto, eles vêem uma cidade média. Hankel e Ludicris percebem a manse lá longe. Eles pedem a Devon que freie o bagulho. Devon acha que em uns 500 metros o bagulho pára. Ela pára de "remar" e o Vengeful Thunder começa a reduzir. A 100 metros da cidade, ela enterra as mãos no chão, e o bicho pára a 50 metros da cidade, depois de formar cinco trincheiras de cada lado.

Uma multidão fica olhando para eles com cara de WTF, querendo ir embora dali. Ludicris faz sinal para Hankel para eles descerem dali. Eles descem do bicho. Hankel começa a tranquilizar o povo e vê o Thormen chegando para recepcioná-los. Ludicris pergunta a ele sobre a cidade, e ele responde que simplesmente as pessoas vieram morar ali.

Hankel explica a Thormen sobre eles terem pego o warstrider para cacetear o Hercólubus, e explica que precisa consertá-lo na manse. Thormen manda o povo abrir caminho pro Vengeful Thunder passar, e pede a Devon que passe devagar. Aos poucos eles chegam aos arredores da manse.

Hankel pergunta a Thormen onde está o outro warstrider que eles resgataram da Wyld Hunt. Thormen diz que ele está na oficina. Ludicris escreve isso a Hankel, acrescentando que em mais umas duas semanas ele recupera a audição.

Mãos à obra

Depois de levar o Vengeful Thunder à manse, eles o colocam em um prédio que tem espaço para dois ou três warstriders. O outro já está lá ajoelhado. Trabalhando ali há um pack de Dragon-Blooded e outro cara que não parece um DB. Hankel o reconhece: é um dos companheiros de Yrminas, Jorias do Twilight. Eles ficam trocando figurinhas enquanto Devon estaciona o Vengeful Thunder do lado do outro, que fica parecendo um bonequinho dos Comandos em Ação.

Jorias é bem habilidoso, mais especializado em warstriders. Tensleep está lá conversando com o Thormen e com a Yrminas.

Hankel e Jorias constatam que têm um problema: nenhum dos dois sabe como consertar essa porra de warstrider. Hankel então põe-se a estudar o bicho, e junto com Jorias põe-se a consertar a criança. Eles vão levar um mês para consertar o bagulho.

Enquanto isso, Ludicris vai para a sala de treino praticar com espadas. Devon vai junto para ajudá-lo e treinar com ele.

Eles ficam nesse esquema por todo o mês.