Grupo 2 - 17/4/08

Kitiara, Lifschitz e Helmholtz vão para a taverna de Chiaroscuro, para saber das novidades. O taverneiro tem um olho roxo. Lifschitz procura saber o que está acontecendo e ele diz que um cara queria uma bebida estranha e bateu nele, uma moça (com a descrição da Devon) o levou de lá. Ao perguntarem por comida o taverneiro diz que quase tudo está em falta. Todos resolvem ir para algum lugar onde Lifschitz ache que o grupo possa achar informações interessantes.


Ao chegar na taverna Barba Branca falam com o taverneiro, o Seu Zé. Eles pedem javali ao vinho e discutem onde o resto do grupo está. Kitiara manda Infallible Messengers para o Vale Iselsi e para o Touro do Norte sobre o Hercólobus e sobre o interesse da Guilda nessas novas locações (e pelo fato deles serem DB's). O último é para o grupo 1, contando sobre que o interesse da Guilda é para vender mercadorias (mas eles são DB's e não sabem que a Manse é a Manse), o Conclave sobre o Hercólobus e o fato de que eles estão em Chiaroscuro.


Schwarschild encontra com Lupo e eles conversam sobre o Conclave, que Lupo acha estar acima das facções dos Siderais. Ele comenta que o negócio é grave. Eles chegam a um palacete, onde outros Siderais já chegaram, eles vêem Ayesha e Chejop Kejak conversando (?!). Os comentários gerais parecem conversa de congresso (daquelas que ninguém comenta o assunto em questão). Schwarschild continua junto com Lupo.


Kitiara, Lifschitz e Helmholtz recebem um Infallible Messenger de Hankel e companhia, falando que eles estão em busca do Vengeful Thunder. Helmholtz lembra da história, que o Vengeful Thunder é um Warstrider feito por um solar muito foda, que só pode ser pilotado por um Dawn, tem inteligência artificial, etc. O antigo dono saiu correndo com ele para o nordeste na época da Usurpa, na direção de Halta atualmente, até acabar a sua essência. Ele mandou o Warstrider se vingar. A primeira coisa que ele encontrou foi um Behemoth, o matou, ficou lenhado e ficou descansando.


Helmholtz acha que vai dar merda e que eles precisam sair dali, Kitiara pergunta para onde eles vão então.


No Conclave, o pau come solto entre as facções, falando que os solares começaram a fazer merda, que nem era pra isso acontecer, que eles acordaram o Hercólobus. Lupo toma o lado da facção de Ouro e xinga o resto dos Siderais (todo aquele xingamento de congregação). O grande tema do Conclave nem é o Behemoth, mas sim o Sul que está sumindo da criação, pois as tramas do Sul estão sumindo do tear. Muitos acham que o Hercólobus vai destruir tudo, invasão Fair Folk, que o Sul está virando uma Shadowland, etc. Schwarschild tenta conversar e fala que quase todos os fatores são importantes e talvez esteja fazendo efeito conjunto. Um sideral disse que poderiam ser demônios (erymanthoi) que estão comendo as bordas das tramas do Sul. Outro dá idéia de chamar os solares, contar a verdade a eles e pedir ajuda para conter isso. Schwarschild não gosta da idéia pois contar a verdade nesse momento só vai dar merda...


Kitiara, Lifschitz e Helmholtz decidem ir para a Manse, já que no Sul pode dar merda. Entra um cara na taverna muito pálido, que acabou de chegar de viagem e parece com cara de perdido e com o rabo entre as pernas. Eles chamam por ele oferecendo vinho e javali por troca de notícias do Sul. Ele veio de Gem e disse que um monstro acordou por lá, e ele estava ajudando a evacuar a cidade quando viu um exército de mortos-vivos vindo das montanhas. Ele conta que a cidade está em ruínas por causa do vulcão e do exército, que ele não viu se estava sendo liderado por alguém.


Eles decidem ficar na cidade e mandar uma mensagem a Schwarschild e ao outro grupo contando tudo que o cara da taverna contou.

0 comentários: