9/4/08

Hercólubus está chegando!

Devon e as filhas estão passeando por Gem, uma cidade especialmente famosa pelas suas pedras preciosas. De repente ela ouve um ruído gigante, que parece que está do lado dela. Ela tem certeza que o grupo 2 ouviu o grito lá de Nexus. Ela olha em volta. As pessoas pararam assustadas. Algumas taparam os ouvidos, que sangram. Ao longe, ela vê o que parece ser um escudo que entrou em erupção.

Ela vai até o sopé da montanha, nos limites da cidade, com muito cuidado. Alguns minutos depois, a parede da montanha começa a rachar e espirrar lava para todos os lados. As rachaduras aumentam e pedaços da montanha começam a sair voando. Ela vai até o estábulo mais próximo e vê uma mula que parece muito rápida. Enquanto isso, a montanha começa a explodir, e os pedaços vão cair dentro da cidade.

Ela chega ao vendedor do estábulo, e pede um cavalo rápido. O cara fica gritando histericamente. Devon amassa a cabeça do cara e pega um cavalo rápido. Ela vê uma criatura saindo de onde estava o vulcão. Ensandecida, Devon parte pra cima da criatura gigante. As meninas vão atrás.

No caminho, chega o ludamóvel. Eles tentam convencer Devon a evacuar a cidade, mas ela está irredutível e quer parar o bicho. Depois de perceber que é inútil tentar salvar a cidade, eles voltam para perto do bicho.

Ocorre a Hankel que eles chamem outros Solares para ajudá-los a parar a criatura. O bicho parece estar se levantando para partir pra cima deles. Hankel e Ludicris combinam de enviar mensagens para os outros Solares virem ajudá-los a parar o bicho. Enquanto correm em direção às montanhas, um rio de lava se forma na frente deles bloqueando o caminho. Devon diz que é melhor eles correrem para Chiaroscuro. Eles partem para lá de ludamóvel.

No caminho, eles fazem uma coleção de todos os Solares que eles conhecem para mandar o chamado. Eles mandam mensagens para:

- O grupo do Touro do Norte, aos cuidados de Samea

- O grupo da capa, aos cuidados de Arianna

- Paulibohr

- O pessoal da manse, aos cuidados de Thormen

- O grupo 2, aos cuidados de Helmholtz, pedindo forward para Kitiara

- O Culto dos Iluminados

- Coruja de Jade

- Maze e Tur Nos

- Krymer

O conteúdo das mensagens, exceto por pequenas variações, é


Lamentamos informar que o behemoth conhecido como Hercólubus foi despertado. Esse foi o "AWOOOGA!!!" que vocês devem ter ouvido. Por favor venham para o Sul, para a cidade de Chiaroscuro, na taverna Claro-Escuro, onde estamos planejando uma ofensiva para parar a criatura.

Se você não repassar esta mensagem para 5 círculos exaltados, Hercólubus vai vir te pegar.

Atenciosamente,

Ludicris Ahmed do Twilight, Hankel do Twilight e Devon de Dawn


Da taverna, eles vêem uma nuvem escura muito feia no horizonte. Enquanto isso, eles recolhem o que sabem sobre o bicho.

Hercólubus é um behemoth que costumava ser um elemental do fogo, mas se perdeu na Wyld no começo da Primeira Era, e inchou, inchou, inchou. Ele atacou Gem na Primeira Era, mas um círculo de Solares foi para lá e adormeceu o bicho. O feitiço que eles criarm para adormecê-lo acabou criando os vulcões que existem na região.

Eles vão descansar um pouco enquanto esperam a resposta da galera.

Chegam algumas respostas durante a noite. Em geral são manifestações de "Wtf, o que vocês fizeram, puta que pariu?!" e "Vamos demorar um pouco para chegar aí".

No dia seguinte, Ludicris pergunta a Devon se ela conhece alguém que pode ajudá-los com a situação. Ela responde que eles estão na merda. A nuvem escura continua lá. Qualquer tentativa de acalmar o povo só vai causar pânico, então é melhor não fazer panfletada.

Eles conversam sobre os canhões de defesa da cidade, umas coisas gigantes que defendem a cidade de ataques marítimos desde a Primeira Era. Infelizmente, eles não podem ser virados para o outro lado, nem transportados para fora dali.

Já que os canhões não são mágicos, dá para Hankel construir um. Infelizmente, nenhuma arma que não seja feita de um material mágico tem a menor chance de acertar o bicho.

Eu conheço você?

De repente, eles ouvem um cara brigando com o barman. Ele está teimando que quer cerveja, e puxa a cabeça do cara chamando-o de débil mental. Hankel tem uma sensação de déjà-vu. Devon dá uma sacada no cara. Ele é moreno, do Sul, tem cara de estressado e carrega um pacote grande nas costas. O pacotão parece conter uma daiklave.

Devon se aproxima do cara. Ele pergunta o que foi, e Devon diz que a arma dele chama um pouco a atenção. O cara responde que a dela também. Devon pergunta se ele pode ajudá-los a matar um bichinho do tamanho de uma montanha. Ludicris diz que ele deve ter ouvido o rugido. O cara diz que achou que fosse o estômago dele, e Devon diz que ele não está podendo tando assim. Hankel se apresenta, e o cara diz o nome dele: Tensleep. Ele pergunta o que tem a ganhar com isso, e Devon diz que se ele conseguir sobreviver eles negociam.

O cara pergunta se pode pedir qualquer coisa, e Devon diz que sim, se ele conseguir sobreviver. Ele topa, e Devon aponta para a montanha com a nuvem preta em cima.

Hankel pergunta a Tensleep há quanto tempo ele exaltou. Ele se faz de desentendido e pergunta a Devon se Hankel se faz de imbecil e sai perguntando pra todo idiota se ele é exaltado. Devon responde que sim, pra todo idiota que anda por aí carregando uma daiklave. O cara pergunta se o plano é partir com meia dúzia de Solares para cima do bicho. Eles respondem que tem uns 25 a caminho, mais alguns exércitos de DBs.

O Plano B

Ludicris menciona que eles estavam procurando uma arma para fazer. O cara menciona o Vengeful Thunder. Ludicris diz que achava que fosse uma lenda. Tensleep diz que é um Warstrider, que está no Nordeste. Ele conta a história do bicho pra eles. Hankel diz que pode acelerar os reparos do Warstrider. Hankel dá seu arco a Tensleep, e diz que isso pertence a ele.

No dia seguinte, eles partem para o nordeste. No caminho, Hankel pega madeira e faz outro arco para si. Tensleep levanta uma sobrancelha, e Hankel explica a ele as suas motivações.

Eles chegam à região de Halta.

0 comentários: