Season Break

Já ficou óbvio, e todo mundo já sabe, mas não custa avisar aqui também que a campanha Chronicles of the East vai parar momentaneamente por causa dos feriados do fim de ano.

Se existe alguém na face da Terra que acompanha isso aqui (além dos jogadores, obviamente), fiquem ligados. Em breve saberemos o que será de Nexus e Lookshy. Sobreviverão essas duas cidades à visita dos nossos (anti-)heróis?

Grupo 1 - 20/11/07

Hankel, Pata Branca e Ludicris saem para fazer um tour pela cidade velha. Devon vai fazer compras com as filhas.

A cidade antiga é um hexágono. A manse está no fundo. A cidade toda está praticamente do jeito que era na Primeira Era, com os edifícios adaptados para outros usos. Poucos permaneces intactos, como a manse, a Teocalla de Tu Yu e o Aviário. A Teocalla é uma pirâmide gigantesca em que são realizados os rituais de Lookshy, e Tu Yu é o deus do lugar. O Aviário é um obelisco gigante com comportas de onde entram e saem as skyships. As outras construções são muito bonitas e parecem bem conservadas apesar de alguns probleminhas. Eles vão até o aviário.

Lá, eles vêem vários tipos de naves diferentes, mas o mais comum é o Chariot of the Infinite Heavens, que também possui uma grande frota em toda a cidade, principalmente usado como transporte. Há muitas coisas que não estão funcionando, principalmente nos andares inferiores. Há algumas naves maiores, que não parecem ser usadas freqüentemente.

Hankel vai abordar um dos engenheiros, e pergunta se há alguma posição ali disponível para ele em algumas semanas. O cara diz para ele ficar por ali e perguntar algo se quiser.

Ludicris percebe a conversa de Hankel com o engenheiro e fica vendo ele sair por aí fazendo perguntas bobas e olhando em volta. Depois de ver que ali os caras não são absurdamente capacitados mas sabem se virar, Hankel aprende algumas coisas sobre naves, mas percebe que não vai tirar muita coisa deles. Ele pergunta sobre os artesãos mais fodões, e os caras dizem que eles podem ser encontrados na Academia.

Eles vão para a Academia. O mesmo cara com quem Ludicris conversou antes abre a porta. Ludicris apresenta Hankel e diz que ele mexe com essas coisas. Eles oferecem ajuda e o cara os deixa entrar.

Eles vêem um puta monte de coisas da Primeira Era: umas peças soltas meio quebradas, pedaços de equipamento e um monte de artefatos que eles não sabem para que serve.

Pata Branca vê um colarzinho de moonsilver com orichalcum. Ele pega e fica olhando. O colar tem um slot de heathstone, mais outros dois slots para encaixar coisas esféricas. Ele mostra o colar a Hankel, que fica analisando.

Ludicris vê dois olhos no chão. Eles são extremamente bem feitos, são azuis e são feitos de jade azul, starmetal e orichalcum. Os olhos encaixam perfeitamente no colar. Hankel analisa o negócio para ver o que ele faz, e descobre que, se ele não estivesse quebrado, pelo formato ele emitiria uma projeção pessoal para um dos olhos, sendo assim um sistema de comunicação a distância.

Ludicris encontra uma luva de couro vermelho com detalhes em orichalcum. Ele percebe que ela é parte de um par, e aparenta ser uma luva de ferreiro. Ludicris pergunta ao pessoal dali se eles acharam o par, mas ninguém viu nada. Hankel vê que é uma luva de ferreiro que ajuda no trabalho, esquentando o material automaticamente para ele ser trabalhado, e outras coisas fofas. O problema é que falta o par, mas a outra luva pode ser reproduzida com base na primeira.

Pata Branca encontra um par de braceletes e outro de tornozeleiras feito dos 5 materiais mágicos. O bracelete esquerdo tem um slot para hearthstone. Pata Branca vê que é uma armadura. Hankel vê que é uma armadura de Essência, que é criada em volta do usuário sem restringir seus movimentos.

Ludicris se dispõe a negociar com os caras, usando seu novo spell como moeda de troca. Eles vão atrás de alguém para conversar. Eles encontram o chefe do setor. Ludicris conta a ele que eles acharam algumas coisas interessantes, e explica ao cara o que os três artefatos fazem.

O cara diz que não dá os braceletes, mas deixa Hankel copiar as luvas se conseguir consertá-las, e deixa eles ficarem com o colar se eles derem algo em troca. Para entregar a eles um artefato funcionando seria preciso conversar com o chefe da segurança. Eles vão até ele.

Eles chegam ao escritório do diretorado de segurança. Eles encontram um secretário, que vai chamar o diretor. Enquanto esperam, eles discutem possíveis moedas de barganha para pegar os braceletes.

Depois de um tempo, o cara aparece e os leva a uma sala. Ele diz que os braceletes não são negociáveis, mas os outros artefatos podem ser discutidos. Hankel diz que tem orichalcum para trocar, e Ludicris menciona seu spell novo. O cara diz que a saída dos braceletes (ou de um projeto deles) representaria um risco de segurança se eles caíssem em mãos erradas, e isso deve ser discutido com o Chumyo. Os outros artefatos podem ser negociados com o chefe do setor.

Voltando a falar com o chefe do setor, Ludicris ensina a ele o seu spell em troca do colar. Hankel combina com ele de levar a luva e trazer as originais funcionando de volta quando as tiver terminado.

Pata Branca joga um verde para descobrir se haveria ali algum artefato que só um Lunar saberia usar, mas o cara diz que não há nada.

Grupo 2 - 13/11/07

Helmholtz combina com Lifschitz de seguir o cabeça dos DBs que encheram o saco deles. Enquanto isso, Lifschitz vai atrás de documentos do Conselho das Entidades. Eles marcam de se encontrar na taverna à noite.

Helmholtz fica esperando o cara sair de fora do prédio. Ele fica invisível, e quando o cara sai ele vai atrás. O cara não percebe Helmholtz. Ele vai até um predinho de quatro andares, entra e fecha a porta. Não parece morar gente ali. Ele dá umas voltas procurando um lugar para entrar. O prédio não tem janelas no primeiro andar. Há alguns prédios vizinhos.

Helmholtz pula até um dos prédios, e de lá entra no prédio do cara. Ele cai pela janela num quarto vazio. Helmholtz se esgueira pelos corredores até encontrar o cara num quarto. A porta está fechada. Helmholtz sente um calafrio. Ele vai para o quarto vizinho, pula pela janela até o topo do prédio e vê a janela do quarto onde está o cara, fechada. Ele decide voltar ao quarto vazio e esperar o cara sair por algumas horas.

Lifschitz vai até o prédio da Guilda atrás de alguém representativo. Ele vai falar com a recepcionista, e pergunta com quem pode negociar assuntos com a Guilda. Vem uma rodinha de negociadores em volta dele. Ele diz que não são assuntos comerciais, e a galera dispersa. Lifschitz diz que quer oferecer os serviços dele à Guilda, no departamento burocrático. A mina manda ele ir a uma salinha com uma placa na porta, em que está escrito "recrutamento". Ele vai até lá, e encontra uma sala de espera com um tiozinho no balcão.

O tiozinho manda Lifschitz preencher uma ficha. Eles conversam um pouco, e Lifschitz descobre que é com ele mesmo que ele tem que falar para obter resultados. O cara não é do tipo que aceita subornos facilmente. Lifschitz preenche a ficha, e tenta descobrir com o cara como as coisas funconam por ali. O cara reclama dos revolucionários de fim de semana que ficavam fazendo protestos na frente do Conselho. Lifschitz pergunta se é possível se infiltrar no Conselho sem antes passar pelos mercenários. O cara diz que se ele vai morar ali ele eventualmente vai conhecer algum dos conselheiros. Lifschitz diz que não vai passar muito tempo na cidade.

O cara diz que alguns comunicados vieram dizendo que a situação da cidade havia voltado ao normal. Lifschitz continua perguntando e descobre que o Conselho não é um governo, mas um grupo que dá sugestões para o resto da população de Nexus. Quem não segue essas sugestões acaba se fudendo, Depois que o Mask of Winters deu no pé, o Emissário parou de aparecer, e então vieram esses DBs para dar uma força ao Conselho.

Enquanto isso, Helmholtz conclui que o cara mora ali mesmo, e decide voltar ali no outro dia para entrar no quarto enquanto o cara estiver trabalhando.

Alguém chama Lifschitz na sala. Eles vão até uma salinha, e o cara pergunta quais são as qualificações dele. Lifschitz conta as suas especialidades, e o cara o encaminha a um outro endereço. Lifschitz vai lá, e chega a um prédio de três andares. Lá, ele encaminha a referência do cara, e os outros funcionários o levam a uma sala com uma montanha de papéis, tudo zoneado. O cara fala "arruma!", e fecha
a porta. Lifschitz começa a fuçar procurando descobrir algo sobre as coisas em Nexus. Depois de algum tempo, ele encontra todas as notas da Guilda que chegam a Nexus.

Helmholtz e Lifschitz se encontram no local combinado. Helmholtz diz que descobriu onde o cara mora, e Lifschitz diz que vai precisar de alguns dias para organizar os papéis. Helmholtz diz que vai passar esse tempo na casa do cara para descobrir o que puder dele.

No dia seguinte, Lifschitz começa a organizar os papéis. Depois de três dias, todo o bagulho está organizado.

Helmholtz vai até a casa do cara para procurar os papéis dele. Com algumas cordas, ele escala até a janela do quarto do cara e entra. É um quarto muito escuro, com um cobertorzinho vagabundo no chão e um altar de adoração de infernalista. Ele conclui que é 100% e se esconde em um canto longe do altar para esperar pelo cara e matá-lo quando ele for dormir. Ele espera quatro dias inteiros e o cara não aparece.

No escritório da Guilda, o cara fica honestamente impressionado com o trabalho de Lifschitz, e o encaminha a outro quarto quatro vezes maior com quatro vezes mais papel. Ele mergulha nos papéis e vai fuçando. Agora trata-se de papéis sobre todas as caravanas que passam por Nexus, incluindo relatos de anátemas que mataram o Perfeito de Paragon, coisas estranhas que andam acontecendo em Halta, uma tal cidade nova que está surgindo no sul de Halta que tem até uma universidade, e em que vale a pena eles estabelecerem um outpost, e coisas assim.

Helmholtz cansa de esperar pelo cara e vai até a porta. Quando ele se aproxima para abrir, o cara entra e o percebe.

Grupo 1 - 13/11/07

Explorando Lookshy

Hankel trabalha com Gaizin na oficina dele. Lá ele começa a aprender o básico sobre como criar coisas que eram comuns na primeira era e começa a criar réplicas das ferramentas especiais para esses trabalhos.

Ludicris bate na porta da Academia de Magia e um cara abre. Ele pergunta como funciona a academia, se eles tem uma biblioteca e qual o acesso que pessoas de fora tem lá dentro. O cara explica e mostra pra ele onde fica a biblioteca. Lá ele encontra livros principalmente de experimentos, mas nada como o que ele encontrou na manse. Ele conversa com o mesmo cara e ele vai ver o pessoal que está fazendo experimentos e a parte de artefatos, onde tem várias coisas da primeira era que estão ou quebradas, ou que eles não sabem como funcionam.

Enquanto isso, as garotas foram dar uma volta. Devon e Pata Branca estão discutindo sobre como encontrar outros solares. Devon uma hora pergunta por que caralhos ele trouxe as armas dele. Ele fala que as pessoas normais não percebem ele assim. Devon olha em volta e vê que ele está chamando um pouco de atenção mas que o pessoal tá relevando. Eles estão no meio de uma rua do comércio, quando vêem uma mina (que se parece com a Gaia só que ruiva) em um cavalo vindo a toda velocidade para cima deles. Eles conseguem se esquivar de serem atropelados e a mina olha pra eles quando passa. Devon pergunta para um comerciante perto deles se ele conhece a pessoa. Ele diz que é a Pauli-Bohr e que ela faz parte da sétima legião, a força militar e quem manda em Lookshy. Eles resolvem seguir o rastro do cavalo dela e chegam na porta que leva ao segundo círculo da cidade, onde ficam os quartéis.

O saco da Pauli

Ludicris sai da academia e vai pra oficina de Gaizin. Chegando lá, ele comenta com Hankel sobre a seção de artefatos da academia e que eles deviam dar uma olhada melhor nela depois. Algum tempo depois, Devon e Pata Branca entram na oficina e comentam sobre o incidente com a mina. Hankel pergunta para Gaizin sobre a Pauli-Bohr e ele responde que ela é uma mensageira da legião.

Mais algum tempo depois e a própria aparece na oficina, dizendo que quer falar com eles. Ela passa um saco de couro pra eles e diz que precisa que eles entreguem aquele saco na manse de Lookshy. Dentro do saco tem 4 passes para a cidade velha, ou seja, o primeiro círculo. Eles perguntam pra quem eles precisam entregar o saco. Ela fala que é pra ela mesma e sai da oficina.

Apesar do aparente absurdo, eles aceitam o convite para ir visitar a manse. Eles vão pelo distrito dos quartéis. A manse é uma coisa gigantesca com torres enormes e com canhões de essência camuflados nela. Perto da entrada da manse eles encontram Goro que fala que o Chumyo, o chefe da sétima legião, quer vê-los. Ele se espanta de ver o saco da Pauli-Bohr na mão deles e diz que ela nunca se separa dele.

Eles resolvem dar uma examinada no saco, mas é só um saco de couro. Eles continuam até a manse, batem na porta e ela abre (Pata Branca solta: "Plick, Plock, stil. A porta se abriu"). Lá dentro eles encontram a Pauli que os leva até a sala em que está o Chumyo.

O tio miou

Quando eles entram na sala, Pauli-Bohr faz uma reverência, tira os sapatos e guarda a espada carregando pela mão direita, enquanto os outros a copiam. Depois eles sentam em seus lugares designados.

O Chumyo começa perguntando quais são as intenções deles em Nexus. Eles respondem que estão em busca de conhecimentos da primeira era e que não tem nenhuma intenção hostil.

O Chumyo comenta sobre os rumores que ele ouviu de que o Mask of Winters teria sido derrotado em Nexus e fala que as tropas dele aproveitaram o ataque do deathlord para retomar o controle de Thorns. Ludicris pergunta se a cidade ainda é uma shadowland. O Chumyo confirma, mas diz que ela está recuando. Todos concordam que essas são boas notícias.

Hankel confirma que houve uma luta entre o Mask of Winters e o emissário de Nexus e que eles estavam presentes, mas que os dois desapareceram. O Chumyo fica curioso sobre o que o emissário é para ser tão poderoso. Depois de uma certa relutância, Hankel fala que ele é um solar. O Chumyo faz uma cara de dúvida e pergunta se essa é a forma como eles se referem a eles mesmos. Ludicris e Devon tem a impressão de que o Chumyo quer atacá-los e ativam charmes defensivos, mas sem fazer alarde.

Hankel e Pata Branca percebem a cara de interrogação na cara do Chumyo e resolvem contar a história da usurpa e o que os assim chamados anátemas são na verdade. Devon conta casualmente quantos soldados tem na sala. Hankel continua e comenta sobre a participação de Lookshy na batalha contra a Lover. O nome do Touro do Norte acaba sendo tocado, o que causa um certo incômodo, mas o Chumyo muda de assunto e pergunta sobre a aliança deles com os Tepet. Eles conversam um pouco sobre o que está acontecendo na Ilha Abençoada e a relação disso com os Tepet. Ludicris lembra que isso pode ser só uma aliança de ocasião.

Devon e Ludicris percebem que o clima ficou menos tenso e relaxam um pouco. Hankel conta sobre as descobertas deles com relação aos abissais e sobre a missão de reverter a corrupção deles e dar uma lição nos deathlords. Ludicris sussurra para Hankel "Falamos sobre o Chejop?" e ele responde "em tempo". Eles viram para o lado e vêem uma marca de casta de Eclipse na testa da Pauli-Bohr e ela está com uma cara de "Não disse?". Eles conversam sobre os solares que já encontraram.

Batendo um papo com a Pauli

Eles saem da sala do Chumyo e conversam com a Pauli sobre como convencê-lo a se aliar com eles. Ela diz que o mais importante é convencê-lo de que o que aconteceu no final da primeira era não vai se repetir. Eles comentam que Lytek mostrou para alguns deles o que eles fizeram na primeira era, mas isso talvez não seja suficiente para impedi-los de repetir aquilo.

Eles comentam que vão precisar tomar cuidado com as pessoas que estão atrás deles. Eles contam a história do que aconteceu em Paragorn para a Pauli e ela vê que a história foi meio exagerada mesmo. Eles brincam que até gostariam que fosse só o Perfeito que estivesse atrás deles. Hankel fala sobre o que o Chejop está aprontando e comenta que foi dele a idéia de matar os solares.

A Pauli pergunta se eles estão falando sério sobre o Chejop Kejak, o chefe do culto dos imaculados, ser um sideral. Eles percebem que ela ficou um pouco puta com a revelação e com os siderais em geral. Ludicris tenta dar uma consertada, explicando sobre as 2 facções e sobre a divisão que houve na hora da decisão de derrubar os solares. Ela fala que ainda assim não confia na facção de ouro, ela pergunta quem garante que eles não estão ajudando os solares só para poder ficar no lugar da facção de bronze como quem manda. Ludicris diz que isso na verdade é uma alternativa bem provável, levando em conta a lavagem cerebral que eles fazem nos solares do culto dos iluminados, citando o Maze como um exemplo.

Por fim, ele aconselha que ela não faça julgamentos precipitados e que considere cada sideral um caso diferente. Hankel completa dizendo que apesar dos métodos que os caras da facção de ouro usem, eles não podem simplesmente virar as costas para eles.

Ela acha que é melhor eles irem descansar.

Grupo 2 - 7/11/07

O Dogma são as sugestões enfáticas que regem Nexus. O grupo discute sobre as funções do Emissário no Conselho, que é formado por ele e mais 8 membros. Schwarzschild sugere que o grupo encontre o lugar onde o Conselho se reúne; o Velho complementa, sugerindo que não seria sábio um confronto com essa entidade.

Depois de uma pequena procura, encontram o tal local, que fica no distrito de Nexus. Há um tumulto considerável em frente ao prédio e um sujeito tentando duramente conter a multidão, que tenta invadir o prédio do Conselho. Eles se aproximam desse indivíduo. Lifschitz pede calma para a multidão, sendo completamente ignorado. Enquanto isso, Schwarzschild pergunta ao sujeito se ele faz parte do Conselho, recebendo um não como resposta e descobrindo que a sua função lá se reduz a impedir a entrada do povo no edifício.

Um grupo de mercenários se aproxima, aparentemente para tentar conter o tumulto, que cresce a cada instante. O velho utiliza Respect Commanding Attitude para tentar prender a atenção tanto da multidão quanto dos mercenários, implorando para que eles parem com essa sandice e para que eles tentem resolver essa querela de uma forma decente. As pessoas começam a prestar atenção no exaltado.

Schwarzschild pergunta sobre a vinda do Conselho, o sujeito que tentava manter a ordem fala que ele já havia sido convocado. Em seguida, aparece uma mulher que ordena aos mercenários que ataquem. Lifschitz indaga se eles já possuem um representante e é atacado. Schwarzschild questiona sobre o que está acontecendo, enquanto o Velho pede para que todos vão embora, mas eles não sairiam de lá, dado que ele é um anátema. O Escudo Preto comenta que até ai o Emissário também era um anátema. Nesse momento eles são cercados por cerca de 20 DBs bem armados.

Schwarzschild fala que eles vieram somente para ajudar a arrumar a bagunça, sendo retrucado com uma indagação sobre que bagunça. Ao olhar ao seu redor, verifica que não há mais confusão, apenas mercenários. O círculo começa a discutir com os sujeitos que estavam também tentando organizar o lugar.

Um deles tenta mandar o grupo embora. Lifschitz usa Harmonious Presence Meditation e lança um blá tentando convencê-los de que com essa atitude a cidade estava fadada, sendo respondido com incredibilidade.

A discussão esquenta. O DB fala alguma coisa sobre um seminário. Schwarzschild sugere irem embora porque daquele modo eles nada conseguiriam. Ao que é respondido com essa foi a primeira coisa descente que vocês disseram. Eles dizem também que não fazem parte do conselho, mas por ele foram enviados.

O grupo deixa o lugar e Schwarzschild percebe que estavam sendo seguidos. Eles se viram e o perseguidor começa a fugir. Helmholtz o alcança e imobiliza. Ele fora enviado pelo Conselho. Um interrogatório começa. O Velho tenta convencer o sujeito a mentir falando que eles haviam deixado a cidade, mas ele, ao temer pela sua vida, nega-se efusivamente a fazê-lo. O interrogatório continua mais um pouco, versando sobre o Conselho, porém nenhuma informação relevante é obtida. O grupo finalmente fala que vai deixar a cidade e vai embora.

Helmholtz vê o Touro do Norte e vai abordá-lo, justamente quando repara que não era ele, mas sim uma pessoa deveras parecida.

Chega um Infalible Messenger para Kitiara, o Goro avisava que o pessoal da Casa Tepet chegará em Nexus em duas semanas.

O grupo está claramente sendo observado, mas continua andando, dessa vez em direção a Bastion. No caminho eles discutem sobre o seu próximo passo, optando por enviar Helmholtz às escondidas para uma visita ao Conselho.

Grupo 2 - 17/10/07

Depois de adquirir toda a informação que queriam na tumba, eles partem para a fronteira da cidade. Helmholtz e Schwarzschild discutem sobre o ritual que os Abissais estão fazendo para transformar Nexus em shadowland. Depois, eles começam a especular sobre a situação do outro grupo no Juggernaut.

Eles pegam o metrô até o sul de Nexus, no distrito de Firewonder, que era o centro de Hollow, a cidade que estava ali na Primeira Era. Eles passam por uma região em que a realidade está meio dissolvida, e ocorrem fenômenos da Wyld. Lifschitz saca que na invasão do Fair Folk no fim da Primeira Era eles detonaram uma arma ali. Alguns quarteirões a oeste, eles acham a manse que fica por ali. É uma região pobre, que, embora possua muitos prédios da Primeira Era, permanece na maior parte deserta.

A tumba é um cofre de pedra cinza, tipo a caixa forte do Tio Patinhas, só que menor. Ela não tem entrada visível. Vinte espectros entoam cantos desconhecidos em volta do lugar. Schwarzschild conclui que o lugar não tem sistema de defesa, e que a função dos espectros é guiar os visitantes para dentro. Helmholtz acha que os espectros são um tipo de bloqueio, mas falta alguma coisa. Kitiara percebe a mesma coisa.

As pessoas que passam ao redor parecem ignorar o lugar. Schwarzschild se aproxima dos espectros, até chegar a 10 metros deles. Ele chega um pouco mais perto. Os espíritos vão com tudo para cima dele. Schwarzschild recua, e eles páram e voltam. Maze acende sua marca de casta ali perto, se apresenta e ordena que eles abram caminho e mostrem a ele o interior da manse. Nada acontece. Um ou outro transeunte passa ali e olha Maze pensando "que cara doido".

Eles ouvem um rugido ao longe, vindo do leste, e o chão treme um pouco. Eles vão para lá apertando o passo. No caminho, eles ouvem um rugido com a palavra em Old Realm para "dor". Lifschitz conta para Maze toda a história da universidade enquanto eles andam.

Ao chegarem, eles vêem a coisinha fofa que é o Juggernaut. Todos vêem vulgar displays of power nas costas dele. Parece que há três Solares, um Lunar e um Abissal se estapeando lá em cima. Schwarzschild e Helmholtz percebem que um dos Solares tem uma daiklave gigantesca, e vêem a luta mais ou menos inteira. As auras douradas, a prateada e a negra (quase maior que as outras juntas) estão disputando espaço. Eles vêem Hankel batendo nele, e ele desviando, Devon enchendo ele de porrada, e em seguida, as manchas caem. A mancha negra desaparece. O Juggernaut apara os outros que caíram, e os leva para cima. Em seguida, aparece uma tropa imensa que os leva para dentro da
citadela. O Juggernaut está parado em frente à cidade.

Eles correm desesperadamente na direção do Juggernaut. Ao chegar perto do pé dele, Helmholtz se apresenta para o Juggernaut em Old Realm e é ignorado. Maze faz uma aparição gloriosa e pede a ajuda do Juggernaut, mas também é ignorado.

Eles se aproximam do pé do bicho. É muito nojento. Schwarzschild o cutuca com sua daiklave, mas nada acontece.

Eles começam a escalar o bicho. Kitiara, Helmholtz e Schwarzschild vão sussa, mas Maze e Lifschitz têm problemas para subir. Schwarzschild puxa Lifschitz, que estava com mais dificuldade. Eles têm meio quilômetro para subir. No caminho, Maze cai, e Helmholtz não consegue puxá-lo. Helmholtz pega Maze do chaão e o leva para cima. Lifschitz vomita duas vezes em cima de Schwarzschild, e ele escoorrega vários metros. Helmholtz morre de rir. Kitiara pega o velho e o carrega.

Eles percebem que isso vai demorar muito. Depois de Helmholtz levar Maze, ele volta para buscar Lifschitz, que está passando muito mal. Depois, ele pega Kitiara e, por último, Schwarzschild. Depois de duas horas, estão todos em cima.

O lugar está vazio. Schwarzschild chega respeitosamente e chama: "senhor Juggernaut?", e pergunta se ele conhecia aqueles que aparou. Ele responde com um grunhido. Schwarzschild pergunta se eles podem ajudá-lo com
sua dor. Outro grunhido.

Helmholtz sugere que ele só solte grunhidos se a resposta for "sim". Passa o cotoco da mão dele. \ueba{} e Lifschitz ficam discutindo sobre como elaborar um código para as respostas do Juggernaut. O Juggernaut pensa consigo "que bando de imbecis". Eles entendem qual é o esquema. Schwarzschild pergunta se ele conhecia as pessoas que aparou, e ele diz que não. Eles não estão bem, mas o Juggernaut não os aparou para eles serem capturados. Ele não sabe se todo o grupo foi para dentro da citadela. Schwarzschild pergunta se eles podem fazer algo a respeito da sua dor. E Juggernaut grunhe a palavra em Old Realm para "matar". Schwarzschild pergunta se ele está sob o controle do Mask of Winters, e ele responde que sim. Não é necessário matar o Mask of Winters para matar o Juggernaut, mas ele não sabe como deve ser morto. Ele está sob o controle do Mask of Winters, e não pode se mover para longe.

Depois de uma série de perguntas estúpidas, eles se despedem e vão para a citadela, tentando não ser notados. Eles se escondem bem, até Maze tropeçar em todo mundo, e fazer um baita escândalo. Todos na citadela reparam.

Uma comitiva liderada por um vulto de mais de dois metros vem da citadela na direção deles. O vulto usa uma armadura de soulsteel e uma grand daiklave de soulsteel. Ele está acompanhado de uma meia dúzia de Abissais. Eles se desvencilham de Maze enquanto os Abissais chegam.

O líder dos caras é imenso, e usa uma armadura de soulsteel com uns detalhes prateados, e usa uma máscara ornada com algo que parece gelo. Kitiara, Schwarzschild e Helmholtz ficam pensando em jeitos de fazer algum favor a esse cara, e ficam estupefatos diante dele.

Ele pede que eles o acompanhem. Mazeacompanha o resto do grupo. O grandalhão vai até a cabeça do Juggernaut e faz alguns movimentos. Eles percebem os traços de Essência negra no ar enquanto ele passa as mãos.

O Juggernaut se levanta e começa a andar para o sul. O chão treme, e todos se seguram bem. Ele volta para a citadela, e os outros o seguem. Lá dentro fede menos, e eles se sentem aliviados.

O grandalhão indica um quarto para eles ficarem. Eles entram, e um guarda fecha a porta.

Grupo 1 - 16/10/07

Eles vêem um carinha magrelo, baixinho, fraquinho e fácil de bater. Ele usa uma armadura de soulsteel. Devon olha para ele com a arma em punhos. O cara olha para ela e diz "ei, moça! O que você quer por aqui?". Devon diz que ela não veio ali falar com ele. Ele pede que ela fale com ele. Ludicris saca suas espadas.

Devon roda sua espada e diz que quer passar, e pede licença. O cara diz que o chefe dele pediu pra ele não deixar eles saírem dali, porque quer falar com eles. Ele aponta para o alto da citadela. Um vulto olha para eles.

Ludicris ajuda Hankel a se levantar. Devon dá mais um passo na direção dele, perguntando por que ele não veio falar com eles. O cara responde que ele não iria se rebaixar até o nível deles. Ludicris diz que ele vai ter que deixá-los passar. Devon diz que é para ele dar licença. Ele diz que não.

Todos percebem a marca de casta do cara. Quando Devon parte para cima dele, ele etira dois bumerangues feitos de Essência nela. Hankel olha e saca suas espadas, pensando que precisa fazer um desses.

Devon consegue desviar dos bumerangues, e o cara pula para cima dela com duas short daiklaves. Hankel sai correndo na direção deles. Pata Branca voa para cima deles, se transformando em DBT.

Devon bloqueia os ataques do cara, que usa o impacto do bloqueio para voltar à sua posição original.

Ludicris ataca o cara, mas ele defende os dois golpes. Devon corre na direção dele, ameaça dar uma estocada, e, na hora em que ele esboça defesa, ela pula para trás dele, e senta a daiklave nele. O cara contra-ataca com uma rajada de daiklaveadas, mas Devon fica no lugar. Hankel e Ludicris percebem que os bumerangues estão voltando, um em Pata Branca, e outro em Devon. Eles gritam para os dois se abaixarem. Pata Branca desvia do seu, e Devon toma o dela no peito. Em seguida, o sujeito dá uma rasteira nela e a derruba. Ela cai de lado. Ludicris percebe o cara tirando alguma coisa das costas de Devon. Hankel pula enlouquecido para cima dele, mas erra todas as porradas.

Devon sai correndo na direção dele, pula para entrar com a espada no peito dele, e sai dando estocadas no cara. Os bumerangues partem para cima de Hankel, que desvia, e Pata Branca, que toma. O cara arremessa Devon para fora do Juggernaut com um golpe no chão. Ludicris sai dando porrada, Pata Branca bate loucamente, e o cara desvia de quase tudo. O cara bate de volta, e Pata Branca é jogado atras de Devon. Hankel tenta bater nele, mas ele bloqueia com as duas espadas, enterra a espada de Hankel no chão, pega alguma coisa das costas dele, grita "sayonara, suckers" e pula para fora do Juggernaut. Hankel pula atrás dele, e vê que o cara sumiu.

Uma risada macabra ecoa.

Devon está caindo e vê uma mão aparando-a. A mão também pega Hankel, ainda meio consternado pelo cara ter sumido. Pata Branca vira águia. Hankel e Devon são levados até o rosto do Juggernaut. Eles sentem ânsia por causa do cheiro.

Hankel pergunta se ele quer morrer. O bicho resmunga. Ludicris pede para ele balançar a mão se for "sim". Ele balança o cotoco que é o outro braço. Hankel diz que eles prometem matá-lo se ele os ajudar a recuperar as meninas e matar aqueles filhos da puta. Devon sugere que ele se levante para eles o matarem e ele cair de costas em cima do castelo. Ludicris e Hankel ficam argumentando com ela sobre as crianças e sobre não terminar de transformar Nexus em uma shadowland. Ludicris pergunta para o Juggernaut se ele já pensou nisso antes. O Juggernaut acena o cotoco.

Hankel ignora a conversa dos dois e pede ao Juggernaut que os ajude a derrotar o Mask of Winters e sua corja. Em troca, ele oferece matá-lo e acabar com seu sofrimento. O Juggernaut aceita e os leva para sua cabeça. Hankel se desequilibra e quase cai.

Ludicris vê os dois chegando onde ele está: Devon sussa e Hankel todo torto. Hankel começa a ir para a citadela, e Devon diz que precisa descansar um pouco. Pata Branca diz que também precisa descansar, e os três o mandam calar a boca. ENquanto Devon e Ludicris discutem sobre o uso de charms medicinais, Hankel pergunta se o Juggernaut pode andar para longe de Nexus. Ele responde que não. Ludicris pergunta se o Mask of Winters está fazendo alguma coisa para impedi-lo. Ele responde que sim.

Chega uma comitiva de umas 200 pessoas vindo da citadela. Devon vai em direção às pessoas. Parece uma comitiva de recepção. Um sujeito numa armadura de soulsteel com uma capa de escarlate vem à frente. Ele diz que eles são convidados do senhor Mask of Winters a se hospedar na citadela. Devon se segura para não partir para cima dele. Hankel pergunta o que o Mask of Winters quer com eles, e diz que ele tem algo que pertence a eles. Devon fala para Hankel para eles irem. O cara chama Pata Branca para ele ir também.

Depois de um pouco de caminhada, eles chegam à citadela. O lugar é muito sombrio e escuro. Até o fogo das tochas é meio roxo e azulado, e não ilumina direito. Eles chegam até um quarto, e o cara fecha a porta.

Grupo 1 - 9/10/07

Na noite da partida, Ludicris conta aos outros que criou um spell legal para eles se disfarçarem quando chegarem a Nexus. São pedrinhas que armazenam a aparência de algumas pessoas da vila. O usuário deseja a aparência que está armazenada na pedra, e assim a obtém. Pata Branca fica fazendo mimimi, dizendo que isso é um poder de Luna, e Ludicris solta um "cala a boca, moleque" com estilo.

Devon pega a pedra para experimentar, e se transforma em Goro. Hankel pega outra pedra e vira Mokkori. São cinco pedrinhas. Devon diz que Pata Branca não precisa porque tem o grande poder de Luna.

Eles partem rumo ao Juggernaut. Eles vão de furacão até Nexus Pool, vindo do norte. No horizonte, dá para ver a silhueta do Juggernaut.

Eles chegam invisíveis ao lugar. No meio de um porto, eles sentem o cheiro horroroso dos rios. A população faz as suas coisas normalmente. Eles vão a uma estalagem de marinheiros. Pata Branca fica em forma de cachorro. O garçom é um gordo morfético com um avental todo sujo.

Eles pedem quatro pratos do dia, uma jarra de água, e dois copos de leite. O cara traz os quatro pratos, põe três na mesa e dá o quarto para o cachorro num prato fundo. O prato é algo que parece uma sopa meio empapada. Eles comem a gororoba. Tem um gosto horrível, mas é comida.

Devon presta atenção nas conversas. É conversa de marinheiro. As coisas no porto vão andando, embora o porto pareça meio sub-utilizado. Ela percebe que há uma quantidade acima do normal de guardas ali. Hankel e Pata Branca percebem que esses guardas não são típicos de Nexus, e há algo que não é normal neles. Havia outros militares membros de companhias militares por ali. Agora não mais.

Depois de almoçar, eles saem andando. Eles param em um bar a cada distrito para averiguar a situação.

Andando pela cidade, eles encontram o "metrô" de Nexus, um sistema de plataformas que se move sozinho.

Eles chegam abrindo caminho pela multidão. Eles ouvem uns murmúrios, mas nada muito específico. Ludicris percebe que pouca gente resmunga algum tipo de reação. Alguns poucos, quando vêem atitudes assim ousadas, desviam o olhar com medo. O atendente dá os tíquetes a eles.

Eles partem, e descem em Cinnabar, um distrito de classe média. Do lado da estação tem um boteco. Todos os olhares se voltam para Devon. Hankel entra do lado dela, e todos desviram a cabeça. Começa a anoitecer.

Eles se sentam em uma mesa. Devon dá de mamar às meninas. As pessoas começam a sumir. O garçom chega e pede que eles façam o pedido logo, porque eles estão prestes a fechar. Eles perguntam por que um toque de recolher. O garçom diz que é por causa dos fantasmas. As pessoas saem na rua e sentem calafrios. Eles estão com esses fantasmas há algum tempo, desde que o Conselho das Entidades se rendeu ao Mask Of Winters.

Eles conversam sobre os negócios na cidade, guardas e patrulhas. A estalagem inteira está protegida com linhas de sal. Eles pedem um quarto para três pessoas e o cachorro.

Ludicris põe seu disfarce e sai da taverna. Ele e Pata Branca percebem o ocasional transeunte que passa apressado. Às vezes eles percebem um vulto passando. Ludicris acha que o cara está exagerando, e volta para dentro dormir.

No dia seguinte, eles dão de comer para as crianças e descem para comer. Eles tomam um café da manhã razoável, e perguntam sobre o Juggernaut para o taverneiro, mas ele não sabe nada.

Eles saem da taverna e vão para a rua, em direção ao Juggernaut. Os guardas não os percebem. O movimento ali está pequeno. O distrito de Bastian está abandonado. Eles chegam ao muro com um portal. O cobrador de taxanão está nem aí para quem entra e sai, e eles passam livremente.

Olhando para o sul, eles vêem o vulto gigante do Juggernaut, parado como um débil mental, olhando para dentro da cidade. Se desse para ver o rosto dele, eles veriam uma expressão de desejo.

Hankel e Ludicris examinam o Juggernaut para entender o que ele faz ali. Hankel conclui que ou ele é uma coisa que está sendo mantida viva, ou ele é um Behemoth. De qualquer forma, a necromancia do Mask of Winters está muito forte nele.

Ludicris manda seu falcão dar uma olhada nas costas do Juggernaut. Ele fede pra cacete, e está apodrecendo. Há uma estrada nas costas dele, e rios de sangue e suor. Um caminho leva até a citadela. As cavernas nele não são naturais, e foram escavadas por alguma coisa.

Hankel e Devon sugerem que Pata Branca vá voando até o Juggernaut para falar com ele, e talvez oferecer alguma coisa a ele para se libertar do Mask of Winters, se ele os ajudar a fazê-lo.

Pata Branca se transforma em pássaro e vai voando falar com Juggernaut. Ele sobe, sobe, sobe, sobe, sobe, e chega na altura da massa que seria a cabeça dele. É uma coisa feia pra caralho, tipo um Nosferatu batido no liqüidificador. Ele chega próximo ao que seja próximo ao buraco do ouvido. Ele dá um grito no ouvido, e é respondido por um murmúrio que treme o chão. Os outros sentem o chão tremer lá de longe. Pata Branca fala um monte de coisas, mas o cara não parece entendê-lo. Ele volta, e o Juggernaut dá mais um murmúrio, um pouco menos grave que a voz do Timpa.

Ele volta, e Hankel o ensina a falar "você precisa de ajuda?" em Old Realm. Pata Branca volta, e faz a pergunta. O Juggernaut responde monossilabicamente a palavra em Old Realm para "dor". Devon sugere que ele pergunte se Juggernaut ainda quer continuar vivo. Pata Branca faz a pergunta e é respondido por uma série de grunhidos e rosnados.

Eles decidem subir no Juggernaut para conversar com ele.

Em uns dez minutos, eles estão chegando à cabeça dele de furacão. Pata Branca vê um vulto vestido de preto sair correndo em direção a eles. Ele não vai chegar a tempo.

Alguma coisa bate neles e eles perdem o controle no furacão, saindo voando para cima do Juggernaut.

Hankel mal consegue ficar em cima do bicho, mete a cara numa pústula cheia de pus, mas resiste à vontade de vomitar. Ludicris cai num lugar mais estável, e rola. Devon dá um pulo para trás e cai com a daiklave virada para a frente.

Grupo 2 - 3/10/07

Helmholtz conta a Schwarzschild sobre quando os Abissais tentaram transformar a manse em shadowland: eles não invadiram, mas cercaram o lugar, assim como em Nexus. Eles também estão preocupados com as tumbas de anátemas da Primeira Era, e temem que elas sejam saqueadas.

Eles vão para a Tomb of Singing Blades, que fica num morro. As partes mais altas da cidade estão mais limpas que o resto, principalmente agora com o distrito dos crafteiros, Night Hammer, desativado. Eles estão em um distrito residencial, com casas razoavelmente rebuscadas, algumas escolas, estúdios de artesãos e artistas, etc. O distrito está deserto.

Helmholtz vê pela configuração de nuvens que vai cair um raio.

Cai um raio.

Helmholtz vê que o raio caiu a uns 500 m deles. Eles mudam de caminho para ir até onde o raio caiu.

Chegando lá, eles vêem um como de diamante com uma torre de orichalcum maciço, ainda brilhando por causa do raio. Do lado oeste há uma porta de orichalcum. Flutuando em volta dela, muitas lâminas estão flutuando. O chão se mantém limpo.

Eles percebem que há uns pedaços de coisas espalhados pelo chão. São pedaços de warstrider. Schwarzschild joga uma pedra, e ela é obliterada.

Eles concluem que a tumba está bem segura. Lifschitz insiste para eles irem embora, mas Helmholtz fica curioso para ver o que há lá dentro. Eles sacam que esse mecanismo de defesa só poderia ser desativado pelo dono da manse.

A cidade de Nexus fica na intersecção de três rios. As partes altas são as mais nobres; as mais baixas são as podres. No distrito em que eles estão ha uns parques. Em um deles há um gazebo, e eles conseguem ver o resto da cidade lá do alto.

Como é noite, eles vêem as luzes do distrito de Firewonder acesas. Eles vão andando para lá, saindo do distrito Bastian
completamente vazio, e passam de novo pelo distrito Cinnabar, o do museu.

Passando pelo distrito de Nexus, eles vêem um mercado, com algumas armaduras e outros ítens, fechado e vazio. Mais adiante, um mercado noturno funciona parcialmente. Eles vão para lá.

As poucas pessoas que estão no mercado parecem bastante tensas. Tem gente de todo tipo lá, desde mercadores até maridos chutados para fora de casa pela mulher grávida para comprar sopa de melancia com figo. As pessoas parecem conformadas, como se a cidade já tivesse sido tomada, e estivesse sob o jugo de outrem.

Um cara grita "rações de viagem, provisões de emergência!" e vai falar com eles. Eles perguntam se é possível sair da cidade sitiada, e o vendedor diz que sim, e oferece um monte de utensílios de acampamento, alguns odres, carne seca, etc. Helmholtz pergunta de javali ao vinho, e o cara diz que está em falta. Lifschitz pergunta se ele ainda recebe mercadorias, e ele diz que o fluxo de comércio com a Guilda continua normalmente.

Eles comentam com o cara que muitas pessoas estão trancadas em casa. Ele diz que as pessoas de Cinnabar são todos uns covardes. As pessoas de Bastian saíram porque podiam pagar para sair da cidade enquanto ela está na merda. Lifschitz pergunta se alguém sabe por que a cidade está sitiada, mas o cara não sabe, e nem parece preocupado, pois os invasores estão ganhando dinheiro com isso.

Kitiara pede rações de emergência para uma semana para todos. Enquanto ele prepara, Lifshitz pergunta, usando Motive Discerning Technique, com quem ele tem contato na Guilda. Ele diz que vende só o que as caravanas trazem para ele. Lifschitz saca que ele falou o que sabe. Schwarzschild repara em volta, e constata que a atividade no mercado está razoavelmente normal. Lifschitz pede um odre com água. Eles saem.

Lá fora, Lifschitz experimenta a água, e ela tem um gosto ruim para caralho. Os outros cheiram, e a água fede, assim como o rio fede. Lifschitz joga a água fora.

Dali, eles vão para o prédio da Guilda. Ele está patrulhado.

Helmholtz se dispõe a entrar no prédio sem ninguém ver, enquanto os outros esperam do lado de fora. Helmholtz percebe que eles estão sendo observados. Eles continuam andando. Kitiara percebe que uma pessoa os observa de um dos prédios de trás. Ela vê que o cara pulou do alto do prédio e foi para a viela.

Eles se dispersam, e Helmholtz sai para ir falar com o cara. Não há mais ninguém ali. No chão há uma pequena conta. Eles imaginam que seja a Harmonious Jade. Kitiara manda um Infallible Messenger para ela dizendo que eles estão ali. Em resposta, bate outra conta na cabeça dela.

Schwarzschild chama Jade em voz alta. Kitiara diz que agora não é hora para brincadeiras. Ela e Helmholtz a vêem em um cantinho. Eles vão até ela, que os dá as boas vindas a Nexus.

Eles comentam que a situação não está muito boa, mas não mudou muito desde que Juggernaut chegou. Ela também diz que houve uma tentativa de cerco, mas agora as pessoas entram e saem livremente depois que o Emissário se rendeu em nome do Conselho das Entidades. Eles perguntam o que diabos isso quer dizer, e Jade explica que Nexus é uma anarquia. Lá, manda quem tiver como fazer a sua vontade ser respeitada.

Antes, o Conselho governava Nexus junto com a Guilda, usando um código de conduta e alguns decretos, inclusive o que baniu Harmonious Jade da cidade. Como agora há uma força maior que o Conselho, eles é que mandam. Quanto à Guilda, eles estão pouco se lixando enquanto ganharem dinheiro com a situação.

Harmonious Jade chegou à cidade há três semanas, assim que ouviu falar do cerco do Mask of Winters. Maze pergunta onde estão os caras que dominaram a cidade. Jade explica que à noite só os fantasmas patrulham a cidade, e durante os dias, alguns deathknights e muitos undeads fazem a patrulha, comandados por Juggernaut. Ela acrescenta que os deathknights do Mask of Winters não são tão patéticos quanto os da Lover. Inclusive, os patrulheiros da cidade provavelmente já perceberam a presença deles na cidade.

Schwarzschild pergunta se ela descobriu algo interessante que possa ajudá-los a salvar a cidade. Jade explica que ele está tentando fazer a mesma coisa que fez com a cidade de Thorns, que agora é uma shadowland. Maze pergunta se não havia alguma força militar para proteger a cidade. Jade diz que só havia alguns mercenários do Conselho e da Guilda, mas agora o Mask of Winters estabeleceu que só ele coloca um exército na cidade.

Lifschitz pergunta por que ela está ali, e ela diz que quer derrubar o Mask of Winters tanto quanto eles. Lifschitz pergunta se ela tem informações sobre os números dele, mas Jade não sabe nada. Schwarzschild pergunta sobre as tumbas, e ela explica que quando os deathknights aparecem, normalmente eles ficam perto das tumbas. Todas elas estão protegidas à sua maneira.

Lifschitz pergunta se há outros Solares junto com ela. Logo depois, a espada dela brilha. Jade faz um sinal de silêncio, e some.

Maze percebe os fantasmas passando por ali. Depois que eles passam, Maze conta o que viu para os outros. Harmonious Jade não volta.

Kitiara manda um Infallible Messenger para o outro grupo contando o que eles sabem até agora.

Enquanto eles vão andando mais um pouco pelo distrito, o dia amanhece, e os mercadores começam a montar suas barracas.

Grupo 2 - 19/9/07

Enquanto o pessoal do grupo 1 vai passear pelo lago, Schwarzschild e os outros vão de barco para Sijan.

Schwarzschild e Maze percebem que estão sendo observados da margem leste. Schwarzschild conta isso a Kitiara. Maze viu um movimento. Kitiara observa um sujeito os acompanhando na margem leste, na mesma velocidade do barco.

Kitiara e Helmholtz vêem que ele saiu da margem e entrou na água. Schwarzschild, Kitiara e Helmholtz preparam seus arcos. O cara não deixa nenhum traço na água.

Os dias se passam, sem mais nenhum sinal do sujeito. Schwarzschild faz uma leitura no céu no primeiro dia: As constelações da dama das batalhas estão em evidência. Helmholtz diz que, como os expurgos solares estão fora do destino, se o lado deles está bem, então beleza. Schwarzschild diz que só dá para fazer uma leitura precisa no Tear. Enquanto isso, ele faz leituras preliminares.

Dias depois eles chegam perto de Sijan. Lá é sempre noite. A cidade é um grande cemitério. Conforme eles entram na cidade, começam a aparecer os mausoléus. Mais para dentro, eles chegam a um mausoléu gigantesco em forma de pirâmide, com uma escada que desce. Lá dentro está o portal.

Kitiara percebe tudo. Ela não vê nenhm rastro do sujeito que os estava seguindo, mas ela repara que há pouca gente ali, que os olha com espanto por eles destoarem do lugar. Além disso, alguns bichos de rua os seguem esperando comida. Kitiara diz aos outros que não viu nenhum rastro do cara. Eles vão até o portal.

Kitiara percebe um brilhozinho pequenininho num cantinho de um becozinho. Schwarzschild não vê nada, mas ao se aproximar do lugar ele vê o brilhozinho no beco. Eles se aproximam para ver o que é. Maze também vê o bagulho no chão.

A daiklave de Schwarzschild ressoa com o brilhozinho, que fica da mesma cor que ela. Schwarzschild pede emprestadas as coisas de metal dos outros e os aproxima do brilhozinho, que fica da mesma cor que todos os metais mágicos que se aproximarem dele, mas com um tom de sideral, por estar perto dele. Schwarzschild conclui que aquilo é uma lágrima de Fair Folk, e diz isso aos outros enquanto devolve as coisas deles.

Kitiara pega um odre, esvazia ele no pé de Lifschitz, que reclama, e coloca o brilhozinho dentro. Depois, ela guarda o odre. Schwarzschild diz que aquilo pode ter alguma coisa a ver com a garrafinha. Ele se lembra que a linha do cara que entregou a garrafinha para eles tinha saído de Sijan.

Eles passam pelo portal e entram em Yu Shan. Schwarzschild pede que Helmholtz o ensine algo sobre furtividade, mas ele diz que isso iria demorar muito. Eles resolvem descer para Nexus.

Ao chegar ao portal que dá em Nexus, Schwarzschild pergunta aos leões se eles viram alguma coisa suspeita. Eles não viram nada.

Ao passar pelo portal, eles vêem que o lugar está abandonado, sujo e vazio. Não há nenhum sinal de combate. Não é uma shadowland ainda. Eles estão em um museu.

Eles sobem ao terceiro andar. De lá eles vêem boa parte da cidade. Ela parece deserta. Kitiara manda um Infallible Messenger para o grupo 1 dizendo que eles chegaram, e onde eles estão. O lugar parece Sijan, e alguns pedaços da cidade parecem ter alguma atividade. O distrito dos crafteiros está totalmente apagado. Há uma sombra no horizonte.

Maze sugere que eles vão até uma das casinhas que ainda têm atividade. Eles saem do museu.

Lá fora, todos sntem um arrepio. Lifschitz pensa que é Alzheimer. Eles pensam que é por causa do lugar, mas foi uma coisa passageira. Eles puxam suas armas, mas não vêem nada ao redor. Depois, eles vão a uma das casas, sentindo ocasionalmente o mesmo arrepio. No caminho, numa das vezes, Schwarzschild percebe o bagulho quando está chegando. Ele percebe que é um fantasma, e diz isso aos outros. Maze pede que o fantasma toque na mão dele. Nada.

Uma hora depois, eles chegam a uma das casinhas. Helmholtz dá uma espiada na casa, e vê que ela está circundada com uma linha de sal. Dentro da casa, ele vê o povo como se fosse no futuro de Chrono Trigger. Nas casas adjacentes há algumas fogueiras e um estoque de comida. Em geral são comerciantes, artesãos e famílias. Nenhum soldado.

Helmholtz volta e dá um susto nos outros. Ele diz que há sobreviventes tentando se proteger dos mortos-vivos por ali.

A porta está aberta. Eles entram, e o povo se assusta. Maze os cumprimenta e diz que eles são viajantes. O povo começa a jogar o que tem em cima deles. Uma barra de ferro voa na cabeça de Maze. Ele diz que veio para ajudar, e olha para o povo, dizendo que eles são representantes do Sol Inconquistável que vieram trazer a luz de volta ao lugar. O povo sai gritando "anátema!" desesperado e se esconde num quarto dentro da casa. Maze diz que é para Lifschitz tentar a próxima casa.

Maze bate na porta. Nada. Eles decidem esperar mais um pouco para o povo se acalmar. Cinco minutos depois, um cara abre a porta, vê Maze e bate a porta em seguida.

Lifschitz bate na porta do quarto. Schwarzschild fica enchendo o saco dele. Lifschitz diz que não é para eles terem medo, e que eles só querem ajudar. Eles abrem uma frestiha na porta. Um tiozinho fica olhando e pergunta quem são eles e de onde eles vieram. Kitiara diz que eles são de outro distrito. Schwarzschild diz que eles estão tentando montar alguma resistência. O povo parece preocupado, e não sabe há quanto tempo eles estão isolados. Eles nem sabem como está o resto da cidade.

Maze espera do lado de fora.

O povo abre a porta do quarto. Lifschitz pergunta se houve batalhas por ali. Eles dizem que não teve batalha, mas um dia de repente as pessoas começaram a se trancar em casa, a ir embora e a desaparecer. Eles são as primeiras pessoas que eles vêem em semanas. Schwarzschild pede que eles se protejam enquanto eles tentam resolver o problema. O povo agradece e eles saem da casa, voltando a caminhar pela cidade.

Grupo 1 - 18/9/07

Devon e Hankel discutem um plano para criar uma distração em Nexus enquanto eles entram despercebidos. A idéia original de Devon seria usar o povão como bucha de canhão, mas como isso atraiu o desagrado geral, eles consideram usar só alguns barcos cheios de espantalhos.

Pata Branca explica a eles como Nexus estava quando eles passaram por lá. Eles decidem ir para a floresta ao sul para fazer barcos e criar uma distração.

Na beira do lago, eles vêem uma menininha. Pata Branca e Ludicris percebem que ela está suando muito. Mas é um suor estranho. É água. Eles conversam com a menininha.

A menina molhadinha

Ludicris pergunta se ela pode ajudá-los a pegar a pedra no fundo da cachoeira. Hankel entende que ela é um elemental da água. Ela pergunta o que eles dão para ela em troca. Hankel diz que eles se comprometem a manter a cachoeira sempre limpa em troca de pegarem a pedra sempre que precisarem. A menininha aceita o acordo.

Hankel pede a ela ajuda para respirar embaixo d'água. Enquanto isso, Ludicris enfia a cabeça no lago e começa a se afogar. A menininha o chama de apressado. Depois, ela se liqüidifica e dá um tapinha na testa de todos, inclusive das meninas. Eles sentem uma agüinha entrando pelo nariz. Agora eles sabem respirar embaixo desta água.

Hankel pega suas ferramentas e eles entram no laguinho. Inclusive as meninas. Devon vê uma sombra olhando para as crianças e fica andando em círculo procurando a sombra. Ela sobe. Do lado de fora da água não há nada. Ludicris e Pata Branca vêem a silhueta da menininha nadando por ali. Devon fica olhando a sombra, que se move junto com ela.

Ao chegar ao fundo, eles vêem uns pedaços de jade lá no fundo. Embaixo da cachoeira a concentração aumenta. São umas pedrinhas soltas. Hankel guarda suas ferramentas e coleta as pedrinhas, juntando jade suficiente para as armaduras das meninas, mais um pouco de excedente para eles usarem no que precisarem para armas ou defesa. Pata Branca, o crocodilo, dá um sinal para Hankel dar a ele os saquinhos cheios de jade, e morde os saquinhos pela ponta. Depois eles sobem.

Lá fora, Devon diz que viu as sombras olhando para as crianças. Ninguém viu mais nada. Hankel percebe que tem uma mecha de cabelo na frente do rosto dela. Eles concluem que o laguinho é seguro.

Devon sugere que eles façam um presentinho para os DBs com o jade excedente. Eles pensam em dar um par de braceletes para Ejava, com uma rosa estampada em jade preto.

Devon vai falar com Kitiara, explicando para ela que o acordo com a menininha do lago exige que eles mantenham o lago limpo. Pata Branca fica conversando com a elemental.

Enquanto isso, Hankel faz um par de braceletes com uma rosa esculpida para dar a Ejava como um sinal de boa-fé.

No dia seguinte, eles vão até o acampamento dos Tepet. Chegando até a cabana dela, Hankel pede ao guarda para conversar com Ejava. O guarda entra na cabana, depois volta abrindo a porta da cabana. Eles entram e vêem Ejava com um vestido simples.

Hankel dá a ela os braceletes. Ejava agradece, e pergunta se eles estão partindo em viagem. Eles explicam que estão indo resolver o problema em Nexus. Ejava olha para Devon e deseja boa sorte a eles. Devon repara que ela olha para as crianças pensando: "Não é da minha conta. É melhor eu ficar quieta...". Eles saem e voltam para o acampamento.

Resplendent Earth 25

Hankel faz as armaduras para as meninas, segundo as idéias de Devon: são duas "armadilhas de gato" acopláveis, equipadas com um cinto de segurança de alpinista dentro. As tampas são gradinhas com um cinto de segurança de montanha-russa que encaixa por cima, protegendo as crianças e mantendo a liberdade de movimento dos braços e pernas.

7/9/07

Quando Lifschitz pergunta sobre os Fair Folk para o Gardize, Ludicris pergunta como foi feito o acordo sobre eles poderem andar nas árvores (o que foi suficiente para convencer os Fair Folk) e sobre quais são as relações deles (Halta) com relação aos Lunares, comentando que acha que a coisa que estava observando eles fosse algum Lunar curioso com o que eles estariam fazendo (provavelmente o mesmo que apareceu na
Manse). Gardize não sabe dar detalhes, porque o acordo foi feito há muito tempo atrás.

Depois do encontro com a Samea, Ludicris comenta que Lifschitz precisa ter um pouco mais de tato. (o/)

Durante as 2 semanas que ele ficou idle Ludicris vai começar a fazer os seus experimentos envolvendo a aparência/formato de objetos (ele está levando o livrinho na bagagem), pegando umas pedras e tentando mudar a rugosidade delas através de manipulações da essência ao redor dela. Se ele tiver algum êxito ele vai tentar fazer isso com objetos maiores e tentar aumentar a velocidade do processo.

Depois que eles partem da manse, ele se dedica a aprender a como conjurar um infallible messenger (não sem antes se divertir vendo o velho tentar entender os símbolos arcanos que ele copiou).

Assim que ele aprende ele manda a seguinte mensagem para a Kitiara:

Oi, faz tempo que vcs não mandam nenhuma mensagem para a manse, aonde é que vcs estão?

Algumas coisas me deixaram preocupado na última mensagem:

Primeiro, eu acho que vc deveria explicar melhor o quê aconteceu com a imperatriz, adágas feitas de malfeano são com certeza um mal sinal.

Segundo, aconteceu algo interessante com a garrafa enquanto estávamos mudando a manse de lugar, ela emitiu uma espécie de brilho. Vocês poderiam perguntar ao Lytek o que isso pode significar.

A Devon reuniu e treinou um pequeno exército na região de Inoxis de aproximadamente 800 homens. Os haltanos costumam ser meio radicais com relação aos Dragon-Blooded, mas a ajuda da sua casa com certeza irá tranquilizar a rainha.

O que aconteceu com o Tyrush, vcs conseguiram desabissalizá-lo?

E quem é esse tal de Pata Branca?

Eu, Devon e Lifschitz estamos indo em busca de outros solares depois de conversar com o Touro do Norte. Vamos para o sul até Chiaroscuro, passando pelo ponto em que vocês encontraram Yurgen. Hankel partiu para um retiro espiritual e deixamos Thormen cuidando da manse. O escudo da manse foi consertado e melhorado depois de sermos recepcionados por uma Wild Hunt imensa, o que me leva a crer que a facção de bronze já estava de olho em nós há um bom tempo.

Espero uma resposta menos breve que a última mensagem.

Ludicris Ahmed


Grupo 2

Descending Water 10

Yurgen sai. Kitiara e os outros combinam de voltar para a manse. Helmholtz especula que na manse eles podem ter mais detalhes sobre Schwarzschild. Pata Branca diz que não dá para sair procurando ele sem ter idéia de para onde ele foi.

Kitiara manda um Infallible Messenger para Lupo perguntando sobre o paradeiro de Schwarzschild. Ele responde que não consegue vê-lo e que está longe de Yu Shan, mas que vai para lá assim que puder.

Pata Branca concorda que é legal eles conhecerem as outras pessoas. Kitiara diz que precisa falar pessoalmente com Hankel para combinar os detalhes da manse a ser construída sobre a demesne. Ela vai falar com Goro para anunciar que eles estão saindo para resolver alguns problemas no sul de Halta. Ele diz que vai tomar conta das coisas por ali enquanto ela não volta.

Eles juntam as trouxas e vão embora para a manse de barco. Eles acham alguém no meio da turma que faz um barco para eles, e seguem até o Rio das Lágrimas, virando para leste no Rio Amarelo, vrando para norte na Ilha das Brumas e seguindo pelo Rio das Rochas até chegar ao sul de Halta, quatro meses depois.

Após um mês e uma semana de viagem, o céu começa a ficar escuro. Segundo Helmholtz, eles já estão chegando. Conforme eles se aproximam da região, eles começam a ver uma cidade na margem sul. Eles vêem uma sombra do outro lado da cidade. Helmholtz sugere que eles dêem o fora dali. Pata Branca vira águia e se aproxima para dar uma olhada mais de perto.

Schwarzschild (a parte que estava na shadowland) vê a cidade cercada, e um barco passando pelo rio, com três pessoas. Por muito tempo não passou nenhum barco por ali. Ele se aproxima da margem do rio e dá uma olhada no barco, e vê que eles estão remando. Ao passar pela margem, ele vê uma certa movimentação de tropas na região portuária, e os soldados dizendo que vão dar um jeito neles por furar o bloqueio.

Ele resolve interferir nas atividades deles, mas não consegue causar muito efeito. Ele tenta descer a âncora do barco, mas não consegue segurar. Depois, ele vai tentar confundir o piloto para o barco mudar de rumo, mas não consegue fazê-lo sair do lugar, nem segurar ele. Os marinheiros estão prontos para sair, mas só estão esperando alguém para dar a ordem. Schwarzschild vai para o lado da embarcação mais próximo de Juggernaut, que é para onde eles olham para esperar a ordem.

Schwarzschild pensa em um jeito para se materializar. Ele conjectura que isso envolverá o uso de motes. Muitos motes.

O outro pedaço de Schwarzschild vê o Mask Of Winters descer de uma plataforma de 15 metros na frente dele. Ele o manda impedir os caras que entraram de barco para furar o bloqueio dele. Schwarzschild faz uma cara de desentendido, leva um tapa na testa do Mask Of Winters e parte para fazer isso.

O primeiro pedaço vê um sujeito chegando, e reconhece que é o seu corpo, só que pálido. Ele tenta entrar em si próprio, pulando sobre si mesmo. Há uma barreira que o impede de entrar no seu próprio corpo. Ele fica procurando uma brecha, mas não consegue. O cara entra no barco. Schwarzschild se põe na frente tentando impedir o seu corpo de andar, e queima motes para tentar se apoiar.

O corpo dele está andando para entrar no navio. Aparece um fantasma tentando impedi-lo de andar. Ele dá um tapa no fantasma para ele sair voando.

Schwarzschild toma um tapa e sai voando. Ele se aproveita do tapa e tenta jogar o seu próprio corpo para o chão, mas não consegue. O corpo entra no barco.

Pata Branca vê um barco com gente armada sair da margem e indo para o barquinho. Ele vê que o barco está cheio de undeads e um cara que parece um Abissal.

No barquinho, eles vêem Pata Branca voltando, e um barco três vezes maior se aproximando deles. Por trás, outro barco vem vindo.

O fantasma de Schwarzschild voa em direção ao barco, passando por cima dele.

Pata Branca vira mamute e se joga em cima do barco. O corpo de Schwarzschild tenta virar o barco para tentar minimizar o dano. O mamute cai na água. Schwarzschild tenta segurar, mas o barco vira.

Pata Branca vira crocodilo. O corpo de Schwarzschild tenta nadar até o bote salva-vidas do barco. O fantasma dele reconhece que foi um Lunar que fez isso, e vai prourar o bicho mais estranho que ele encontrar por ali, e vê um crocodilo. Pata Branca ouve uma coisa tentando falar com ele, mas só saem bolhas. O corpo de Schwarzschild chega ao bote. Ele vai para o outro barco que está chegando.

Do barquinho, eles vêem Pata Branca caindo em cima do barco, errando a mira, virando o barco, e o capitão do barco pegando um bote e vindo em direção ao outro barco.

Helmholtz atira uma flecha incandescente no outro barco. Pata Branca tenta ir para cima do bote de Schwarzschild para quebrá-lo. O fantasma de Schwarzschild reconhece Pata Branca, e fica gritando para ele quando ele sai da água. O corpo de Schwarzschild vê o crocodilo se aproximando dele, e reconhece que é um Lunar. Ele se prepara para a carga do crocodilo com sua espada.

Alguém agarra o rabo de Pata Branca, que continua nadando. O fantasma de Schwarzschild sobe até a cabeça do crocodilo. Pata Branca pára. Schwarzschild grita para ele o seu nome. Pata Branca fica estarrecido. Schwarzschild diz que aquele é o corpo dele, e que o Mask of Winters está tentando invadir a cidade. Pata Branca tenta derrubar o bote, enquanto o fantasma de Schwarzschild tenta distrair o seu corpo.

O outro barco pega fogo.

O corpo de Schwarzschild vê seu espírito e o crocodilo vindo para cima dele, e o outro barco pegando fogo. Do barquinho, os outros reconhecem que o cara pálido é o Schwarzschild, com cara de Abissal, e vêem também o fantasma dele, com uma forma genérica. O fantasma de Schwarzschild dá um tapa na nuca dele para ele apagar.

Do barco, eles vêem Schwarzschild apagar, e um fantasma atrás dele. O bote chega até o barco, com Pata Branca em forma de crocodilo, Schwarzschild apagado e um fantasma. Helmholtz arma uma flecha contra o fantasma. Schwarzschild pede a Kitiara que guarde as coisas do corpo dele. O gato se aproxima do fantasma. Schwarzschild diz que o gato fede, e pergunta onde eles guardaram a daiklave dele. Eles reconhecem que o fantasma é Schwarzschild mesmo, e amarram o corpo dele. Eles seguem viagem. Pata Branca continua como crocodilo até eles passarem a cidade e chegarem à segurança.

Schwarzschild conta a história do que aconteceu com ele depois da batalha com a Lover. Kitiara conta o que aconteceu com eles, e menciona o Infallible Messenger que mandou para ele e para o Lupo. Ele pergunta para Pata Branca como ele conseguiu errar a mira no barco. Helmholtz diz que ele tem uma pontaria de Dragon-Blooded, e Kitiara dá um piti.

Kitiara guarda as armas e a hearthstone do corpo de Schwarzschild, e eles o amarram. O fantasma conta a eles que o seu corpo está sob o controle do Mask Of Winters, e que ele pode saber alguma coisa sobre o sítio de Nexus. Kitiara manda um Infallible Messenger para Goro cintando sobre a situação em Nexus.

Doze dias depois, chega um Infallible Messenger de Ludicris, com um adendo perguntando sobre o ritual de Arianna de destruir shadowlands. Kitiara responde que pode mandar um mensageiro para Arianna perguntando sobre o ritual, que eles encontraram Schwarzschild, infelizmente separado do corpo, e que estão indo em direção à manse, passando por Kajeth e pedindo direções precisas para eles chegarem lá. Ela adiciona que Pata Branca é um menino Lunar que eles encontraram na Ilha Abençoada, e que Nexus está sitiada pelo Mask of Winters, quase caindo.

Passam mais dois meses e três semanas de viagem. Eles chegam à cidade de Kajeth.

Grupo 1

Ascending Wood 24

Devon combina com Ludicris de descer até Kajeth. Ludicris diz estar preocupado com Nexus, mas eles ainda não estão em condições de enfrentá-lo. Ainda é melhor encontrar mais Solares antes. Eles partem no furacão até Kajeth.

Chegando a Kajeth, eles chegam à Estalagem Piercing na Sobrancelha. Lá, Ludicris
responde o Infallible Messenger de Kitiara, dizendo que os estão esperando lá, e perguntando onde eles estão.

A cidade é não muito grande. Uma típica cidade de fim de rio. É uma curva de rio potencializada: o lugar onde a sujeira do rio pára. Há um pequeno porto de pescadores por lá. Muitas coisas por ali podem ser melhoradas. Eles se põem a melhorar a cidade: Ludicris cuida dos doentes, Lifschitz vai atrás de pessoas para ensinar, e atrás de contadores de histórias para saber o que se passa por ali, e Devon vai atrás de mão-de-obra para reconstruir a cidade.

Grupo Zero!

Ascending Fire 5

Depois de dois meses, o pessoal do bote chega ao começo do rio, na cidade de Kajeth, uma cidadezinha bem cuidada. Eles aportam e vão para a taverna que estava no Infallible Messenger de Ludicris.

Na taverna, eles se perguntam onde os outros estão. Log em seguida, os outros três entram, e vêem o Pata Branca e um gato na cabeça de Kitiara, que vê que Devon está grávida. Helmholtz pergunta quem é o pai, e Devon o chama de tio. Ludicris pergunta sobre Schwarzschild, e ele se materializa. Devon pergunta quem é ele, e ele diz que era Schwarzschild. O resto dele está na canoa. Devon vê um saco de batata, e o corpo branquelo de Schwarzschild dentro, nocauteado. Helmholtz diz que ela vai se divertir muito, porque ele tem que ser nocauteado toda vez que acorda. Ludicris pergunta detalhes da situação de Schwarzschild, e ele explica.

Ludicris analisa o corpo de Schwarzschild, e descobre que um spell de segundo círculo causou isso, e pode ser desfeito. Ayesha tem acesso a esse círculo. Pata Branca e os outros se apresentam. Ludicris manda o Infallible Messenger para ela, contando tudo sobre ele. Kitiara conta da casa Iselsi que está na demesne, e que Hankel pode transformá-la em manse. Schwarzschild diz que em um mês e meio ele estará disponível. Lifschitz pergunta do gato. Kitiara responde que o gato os adotou.

Eles tomam o rumo e voltam para a manse. Acidade dá uma festa de despedida para eles. No caminho, eles se interam entre si. A viagem de volta leva dois meses.

Faltando uma semana para eles chegarem, eles são tomados de surpresa por uma explosão gigantesca e absolutamente totêmica vindo do leste. Um pilar de luz sobe infinitamente. Helmholtz pergunta o que o Hankel foi fazer, e Ludicris disse que foi um retiro espiritual. Schwarzschild diz que ele vai se encontrar com o Sol. Helmholtz adianta a Devon que Schwarzschild é um cara cheio de segredinhos.

Devon decide mandar uma mensagem para Hankel quando eles chegarem em casa.

Resplendent Fire 26

Uma semana depois, eles chegam à manse. Está ficando frio, no auge do verão. Devon pede que Ludicris mande um Infallible Messenger para Hankel perguntando que porra ele fez, que a mulher está preocupada, e que eles estão na manse esperando por ele.

Hankel sai da casa de Lytek, e encontra Ayesha esperando por ele. Ela o manda ir com ela. Ela o leva até um dos canais. Hankel pergunta se ela tem notícias do pessoal, e ela diz que é para lá que ela o está levando. Eles vão pelos canais de prata. Leva uns dias.

Eles saem por um portal e vão de furacão até a manse.

No dia seguinte a eles chegarem à manse, entram Hankel e Ayesha pela porta. Ele vê Pata Branca por ali, que pergunta se ele é o irmão de Helmholtz. Ele pergunta onde seu irmão está. Helmholtz desce da árvore e pergunta o que ele andou fazendo. Hankel diz que trocou um lero com o Sol. Helmholtz chama todo mundo. Chegam Devon e os outros atrás.

Hankel pergunta se Devon está bem. Ela saca a espada e os outros vazam dali. Devon pergunta por que ele não fez as armas que ela pediu, e como ele larga as filhas dele e vai embora. Hankel diz que não recebeu nenhum mensageiro, e que sabe que Devon sabe se virar sozinha.

Todos se reúnem de novo e trocam figurinhas sobre o que aconteceu com cada um. Eles dizem que Monish está na demesne de Kitiara.

Devon pergunta a Ayesha quanto tempo leva para colar Schwarzschild em seu corpo. Ela se concentra, e em alguns segundos eles estão colados de novo.

Helmholtz dá a adaga de malfeano para Hankel. Ele a guarda no cofre da manse.

Hankel, Kitiara e Devon discutem sobre a manse no vale Iselsi. Eles concordam em projetar a manse e deixar o trabalho para os DBs fazerem. Schwarzschild acorda. Kitiara devolve as coisas dele, e ele vai conversar com Ayesha. Depois, ele volta e fala a Devon que o melhor lugar para encontrar Solares é o Tear do Destino.

Eles combinam de ir projetar a manse dos Iselsi enquanto Schwarzschild sobe a Yu Shan para limpar as outras quatro gaiolinhas com os Abissais presos e dar uma olhada no Tear do Destino.

Hankel vai falar com os soldados do exército de Halta para eles dizerem quantas armas eles precisam, e quais tipos. Ele faz os projetos das armas e dá os desenhos na mão de um comandante da tropa que está na manse. Devon instrui as tropas a viajarem em grupos grandes e fazer um fluxo de armas entre a manse, a universidade e os pontos de entrega. Assim, além de viajarem sempre em grupos grandes e bem armados, os soldados também patrulham a região. Os primeiros destinatários são as tropas da fronteira.

Schwarzschild pede que Ludicris os leve até um dos portais no caminho para o vale Iselsi. Hankel pega os projetos da manse para estudar o que vai ter que modificar nela para conectar as duas manses por portais. Schwarzschild, Ludicris e Hankel trocam figurinhas.

Eles combiam de se encontrar no Vale Iselsi quando Schwarzschild voltar de Yu Shan. Volta a mensagem de Ayesha dizendo para eles levarem as gaiolas para lá. Eles vão subir para Yu Shan carregando as gaiolas e vão coletar informações no Tear do Destino. Enquanto isso, os outros vão para o Vale Iselsi. Numa segunda viagem, eles vão para Yu Shan levar os corpos do Abissais para Lytek.

O grupo se separa. Para Yu Shan vão Schwarzschild, Helmholtz, Lifshitz e Pata Branca. Para o Vale Iselsi vão Hankel, Devon, Kitiara e Ludicris, de furacão.

Descending Fire 1

Indo para a DBlândia

Em dois dias eles chegam ao Vale, pelo furacão de Ludicris. Eles chegam lá pelo norte e vêem lá longe um rio passando. Seguindo pela esquerda, eles vêem uma cachoeira humongous. Eles vêem alguns acampamentos nas margens do rio. Hankel fica olhando para a demesne com cara de bobo. Devon dá-lhe um tapa e eles continuam indo.

Eles vêem alguns estandartes da Casa Tepet em um canto do acampamento. Kitiara vai procurar Goro para apresentar o grupo. Na tenda dele, eles vêem um cara grandalhão, meio azulado, com uma armadura azul. Hankel combina com Goro os detalhes do projeto e da construção da manse. Ludicris pergunta como os DB estão levando a idéia de cooperação entre os Solares e os DBs. Goro diz que muitos deles estão levando isso como um negócio de ocasião, mas ele espera que com o tempo eles aceitem a verdade.

Devon sai no acampamento para fazer um reconhecimento. Parece um acampamento provisório, em que eles ainda estão na fase de planejar uma cidade. Ela não percebe nada hostil, mas vê alguma simpatia de alguns e medo de vários. A maioria se mantém neutra. No acampamento Tepet, no entanto, ela percebe uma certa raiva no ar. Os caras ainda não estão acostumados com a idéia.

Kitiara e Hankel vão para as ruas combinar com os projetistas e construtores. Devon vê que eles estão muito bem armados, pois por ser a bucha de canhão do Império eles ficaram muito bons. Ludicris fica examinando os efeitos da demesne.

Depois de conversar com o povo, Hankel entra embaixo da cachoeira para se sintonizar com a demesne e para sentir os fluxos de Essência dela. Kitiara vai fazerum social com a galera. Devon vai treinar embaixo da cachoeira.

As gaiolinhas e o Destino

Depois de o outro grupo sair, Schwarzschild e os outros vão para Yu Shan. Está frio, e no dia anterior choveu muito. Em dois meses eles chegam ao portal.

Resplendent Earth 1

Ao subir, eles chegam a Yu Shan. Schwarzschild faz a logística para ir primeiro à casa de Lytek. Depois de uns dois dias no canal de prata eles chegam. Lytek os espera. Schwarzschild diz que eles vieram trazer as Essências de Abissais, e que eles têm alguns Abissais vivos e relutantes presos nos Warstriders da Lover. Lytek diz que eles podem trazê-los como prisioneiros.

Ele olha para as gaiolas e diz que três delas estão com a Essência completa. A quarta vai precisar de seu respectivo Abissal. Os Abissais sem gaiolas podem ficar presos em Yu Shan até as suas respectivas gaiolas serem encontradas. Lytek não tem ainda nenhuma notícia da Imperatriz. Schwarzschild diz que Nexus caiu nas mãos de Mask of Winters, mas Lytek já sabia, e disse que ele se aproveitou da batalha com a Lover para tomar Nexus.

Resplendent Earth 4

Depois dali, todos vão para o Tear. Pata Branca tem um relance de vários Lunares em lugares diferentes. Helmholtz vê um monte de Solares. Schwarzschild reconhece a leitura dele, mas diz que precisa de mais tempo para leituras mais precisas. Ele se prepara para fazer uma leitura mais precisa, procurando pelos Solares e pontos de exaltação.

Eles percebem que ficaram famosos pelo que aconteceu em Paragon, do lado da Manse e com a Lover. Os Solares estão ficando muito mais fáceis de achar, porque estão se escondendo menos. Eles vêem principalmente a si próprios, os caras da capa do livro, os caras do Touro do Norte, e mais uma meia dúzia. Schwarzschild acha uma lista de Solares e o último local de ocorrência de cada um.

Lifschitz sugere que eles sejam o braço da Facção de Ouro para ter acesso a essas informações. Schwarzschild diz que Ayesha e Lupo já os usam para esse propósito. Helmholtz decide ficar mais um dia para ver mais coisas. Eles procuram Nexus, e vêem que ela está sumindo.

Depois disso, eles não vêem mais nada.

Na volta, eles passam na manse de Lupo. Eles o vêem treinando. Ele pára e os cumprimenta, e diz a Schwarzschild que ouviu notícias perturbadoras sobre ele, mas que sabia que ele ia se virar. Schwarzschild pergunta a ele o que a Facção de Ouro tem a fazer sobre Nexus. Ele diz que eles não têm idéia do que fazer. Schwarzschild diz que viu que o destino deles cai lá, e que eles vão para Nexus para ajudar a cidade.

Pata Branca diz que agora que a Lover está enfraquecida é uma boa idéia ir até o reino dela para pegar as gaiolas. Lupo concorda, mas a situação em Nexus é mais urgente.

Eles voltam so portão 18 e vão de barco de Sijan até o Vale.

Começa a construção da manse

Hankel termina o projeto da manse.

Logo depois, eles vêem chegando no Vale uma legião com Warstriders. É uma legião de Lookshy. Goro os vê chegando e vai falar com eles. Ele chama Kitiara e Hankel para ir junto. Goro diz que é uma equipe de engenheiros de Lookshy que veio ajudar na construção da manse. Os Warstriders vão trabalhar de guindastes.

Eles coordenam a construção tudo direitinho. Começa o processo de construção. Nas horas em que não está supervisionando a construção nem cuidando de Devon, Hankel trabalha no projeto de um Artefato gerador de energia a partir da Essência disponível no ar.

Resplendent Earth 17

Embaixo da cachoeira, Devon começa a sentir contrações. Ela chama Ludicris. Hankel vê e vai atrás. Kitiara arranja um lugar legal para ela ficar.

As contrações de Devon ficam mais fortes e mais freqüentes. Depois de treze horas de gritos e auras totêmicas, sai a primeira, às 23 horas. Sete horas depois, sai a segunda, às 6 da manhã. Logo depois disso, Ludicris vai dormir, Devon abraça as crianças e Hankel fica olhando com cara de bobo.

Os nomes das meninas serão Emmy e Kristie.

No dia seguinte, o outro grupo chega. Schwarzschild diz que Nexus está virando uma shadowland, e que eles conseguiram uma lista de Solares. Eles têm uns trinta nomes. Nenhum deles está perto dali.

O exército que sitiou Nexus tem cerca de 15000 undeads, além de Juggernaut. Eles combinam de entrar lá pelo rio e se infiltrar na cidade por quatro frentes. Kitiara manda um Infallible Messenger para Yurgen e outro para Arianna, chamando-os para o combate.

Eles decidem dividir o grupo na incursão em Nexus: Hankel, Devon, Ludicris e Pata Branca vão sabotar Juggernaut. Schwarzschild, Lifschitz, Helmholtz e Kitiara vão até Yu Shan para sair pelo portal dentro de Nexus.

Hankel começa a construir armaduras para eles levarem as meninas junto.

Grupo 2 - 23/8/07

Pata Branca levanta e olha em volta. Quando ele entende melhor o que aconteceu, ele vai pegar a sua espada. Kitiara vai pegar a espada de starmetal. Helmholtz diz "putaquepariu, cadê o Schwarzschild?". O resto do povo que consegue ficar de pé fica comemorando. Depois de pegar a sua espada, Pata Branca vai todo alegrinho chamar os outros.

Está cheio de corpos ali. Pata Branca vai comemorar com Kitiara e Helmholtz, e eles dizem para ele que Schwarzschild sumiu. Helmholtz diz que ele não larga a espada nem para dormir. Kitiara sugere que eles dêem uma limpada no lugar para não virar uma shadowland. Maze e Panther se encarregam da limpeza, organizando os soldados que sobraram para juntar os corpos.

Arianna interrompe os tentáculos. Sobram os warstriders com os Abissais presos dentro. Pata Branca sugere a Kitiara que envie um infallible messenger para Lytek para eles verem o que fazer com os Abissais.

Yurgen comenta que Arianna conhece um ritual para eliminar shadowlands. Helmholtz sugere que eles peguem os Abissais e levem para o Lytek desabissalizar.

Kitiara manda um Infallible Messenger para Ludicris, contando o que fizeram até ali, e também sobre os planos deles de limpar a shadowland da Lover. Outro vai para Lytek contando sobre os corpos de abissais vivos com que eles não sabem o que fazer.

Goro junta a galera dele e volta para a demesne receber o resto da família. Todo o povo de Lookshy vai com ele quando eles acabam de limpar o lugar. Monish ainda está brilhando. Pata Branca vai junto a ele, e conta que ele é bem-vindo no grupo para aprender sobre suas novas habilidades. Ele diz que vai precisar de um tempo para pensar.

Depois de algumas horas, Maze e Panther já juntam os corpos e fazem a pira totêmica. Maze diz que agora eles já poem ir embora. Helmholtz pergunta sobre os enlatados, e explica para os caras da capa do livro que para fazer o ritual eles precisavam do corpo vivo do Abissal e das essências deles, e conta também que eles têm algumas essências abissais guardadas na manse. Eles pensam em um jeito de transportá-los a salvo. Helmholtz diz que seu irmão saberia como fazer isso, mas ele está muito longe.

Kitiara manda um Infallible Messenger para Lupo, dizendo que eles lutaram com a Lover e que Schwarzschild sumiu no processo.

Chega a galera da casa Tepet. Kitiara vai cumprimentar a mocinha. Eles páram e ficam com cara de "que porra aconteceu aqui?". Maze vai junto. A mocinha olha para Kitiara e perguna o que está acontecendo ali. Kitiara responde que eles acabaram de lutar com a Lover Clad In The Raiment of Tears. Helmholtz diz que eles a chamavam só de Lover, isto é, antes de matá-la. A mina fica atônita. Kitiara explica que o Touro do Norte está por ali e a mina fica ainda mais espantada. Kitiara se apresenta como a nova líder da casa Iselsi. A mocinha fica sem resposta.

Enquanto isso, não-aqui

Schwarzschild se vê sozinho em uma vila deserta. É mais ou menos o meio da tarde. Ele está na borda da vila. Há algumas poças d'água por ali. Ele se olha para ver seu próprio estado, mas não vê nenhum reflexo. Ele tenta tocar a água, mas não sente nada. Ele vê alguns seres vivos ao seu redor. São alguns poucos animais, raquíticos. Ao tentar se aproximar de um, ele anda para longe dele, apavorado, mas sem saber do quê. Há algumas poucas pessoas na vila.

Ele se aproxima de uma pessoa que aparente ser jovial, e percebe que ela fica com um pouco de frio. Ele supõe que tenha virado um fantasma.

Schwarzschild saca que está em uma shadowland, mas ainda do lado da Criação. Ele se retira para um lugar afastado da vila e espera anoitecer para ver alguma coisa entre as estrelas sobre ele ou o grupo.

Tepet Ejava, the Rose Black

Esse é o nome da mocinha. Ela respira fundo. Helmholtz e Kitiara se oferecem para explicar as coisas com mais calma. Ejava pergunta onde está o resto da sua Casa, e eles respondem que eles estão chegando. Ejava diz que eles vieram porque souberam das legiões que estavam vindo atrás deles. Kitiara diz que eles estavam fugindo por causa do que Mnemon fez na Ilha Abençoada. Ejava chama Mnemon de "aquela vadia" e perguntam onde está o resto da Casa Iselsi que não veio para a luta. Kitiara explica que eles estão indo mais ao norte fixar residência. Ejava diz que vai acompanhá-los só para garantir a sua segurança, e olha para Helmholtz. Ele diz ser amigo dela, e ela olha descrente. Depois vai até seus capitães, e a galera começa a se mexer.

A legião Tepet se divide em duas. Uma parte vai à frente, e a outra acompanha Kitiara, que pergunta a Helmholtz o que eles vão fazer com os enlatados.

Chega a resposta de Lytek. Ele diz que precisa das gaiolas dos Abissais também, e diz que sente muito pelo amigo deles, mas que a Essência dele ainda não chegou a Lytek.

Kitiara manda um Infallible Messenger para Schwarzschild, contando que eles derrotaram a Lover, e perguntando onde ele está. Helmholtz diz que eles têm que ir para a manse pegar as Essências dos abissais na manse, mas antes vai acompanhá-los até o vale, para garantir a segurança deles. Ao dizer isso, ele olha para Ejava. Ele também sugere que Yurgen, Arianna e os outros cuidem dos enlatados enquanto eles vão até o vale. Eles vão falar com Yurgen.

Enquanto isso, os outros Solares abrem os Warstriders para empacotar os Abissais. Yurgen diz a Kitiara que ele e seu grupo vão se juntar a eles assim que possível. Ele dá um jeito de guardar e empacotar os Abissais. Pata Branca faz um mimimi e vai junto a Kitiara.

Num corredor escuro

Schwarzschild olha em um espelho e vê um humanóide branquelo que ele não reconhece. Ele sabe que é ele porque os dois se mexem juntos, mas está com amnésia. Ele olha para a janela e vê uma paisagem da Criação andando, como se ele estivesse indo para algum lugar. Ele está no leste. Ao olhar para a parede pelo lado de fora ele vê o chão lááááá embaixo, e uma parede meio mutante se mexendo.

Ele ouve um abrulho de coisas mecânicas, mas não consegue identificar a fonte. Ele volta para o espelho e encara a coisa que olha para ele brincando com o dedo. É só um espelho. Ele procura alguma outra passagem, e acha uma escada que sobe. O lugar fede, com algumas larvas escrotas e nojentas pingando gosma passando. Algumas são peludas.

Schwarzschild pega seu arco e pensa em descobrir o que ele faz depois. Depois de subir a escada, ele vê algumas criaturas parecidas com ele, mas mais podres, que o ignoram e seguem seu caminho. Ele tenta interagir com uma delas, mas ela o ignora e sai andando. Ele continua subindo, vendo no caminho algumas coisas que ele não reconhece para que servem. A coisa menos feia que ele acha é uma sala com buracos nas paredes e uma porta no meio. Ele olha nos buracos e vê uma larva que cospe na cara dele. Ele cospe na cara da larva, que vai embora.

Ao chegar perto da porta, Schwarzschild encosta o ouvido, mas não ouve nada. Ele abre a porta um pouquinho. Do outro lado, ele vê o resto da sala. Ele pega uma de suas flechas e bate com ela em cima da porta. Os buracos na parede estão muito perto um do outro, como se fosse uma colméia. Schwarzschild sai de lá e continua subindo a escada até chegar em um espaço aberto.

Lá de cima, ele vê o chão láááááá em baixo, e um mar de tropas. No horizonte, ele vê três rios se encontrando em uma cidade. O céu é escuro e negro, com nuvens de tempestade carregadíssimas. Lá longe parece estar de dia, mas o escuro acompanha eles. É como se o lugar onde ele está fosse um cadáver gigantesco misturando carne, pedra e podridão, e isso está andando em direção à cidade. Olhando para cima, ele vê um vulto aterrorizante. Ele se afasta meio encolhido. O vulto olha para baixo. No fundo, cai um raio.

Voltando para a demesne

Em uma semana, eles estão de volta à demesne. Goro diz que agora eles têm que ver no que dá. Helmholtz vai tomar banho de cachoeira. No acampamento, já chegou uma boa parte do povo. Pata Branca tenta ficar amiguinho de Monish.

Aos poucos, chegam mais bloquihos de pessoas. Dois dias depois, chega a turma do Touro do Norte. Ele vai direto para o setor de Kitiara do acampamento. Coincidentemente, Ejava também está lá. Helmholtz vai para junto deles. Desde que eles se encontraram, Ejava tentava evitar o assunto "anátema", e elas ficaram conversando sobre as legiões que vieram matá-los e depois se aliaram a eles. O Touro do Norte entra na cabana, e fica aquele silênio desconfortável.

Yurgen pede licença a Kitiara para ele conversar a sós com Ejava. Ela, Helmholtz e Pata Branca saem.

Passa o diz, e enquanto Kitiara administra o resto do povo chegando, ela também fica de olho na barraca.

Dez dias e dez noites depois, os dois saem da cabana. Ejava faz um cumprimento com a cabeça para Kitiara e vai falar com as suas tropas. Yurgen também sai para falar com suas tropas. Kitiara pergunta se está tudo bem, e Yurgen diz que está tudo bem, e que muitas coisas foram esclarecidas. Helmholtz pergunta se agora eles são todos aliados, e ele diz que sim. Depois se retira.

A vila

Chega a noite. Schwarzschild reconhece que está perto de Nexus. Ele faz a leitura, e não acha nada sobre si, mas vê que o mar está pra peixe para os outros. Ele vai o mais rápido que pode até o lugar onde os outros estão.

Depois de algum tempo andando, ele chega a Nexus e vê um cerco escuro em volta dela. São as forças do Mask Of Winters vindo com uma força de 10 a 15 mil, com Juggernaut e tudo para cima de Nexus.

O mar que está pra peixe

Depois dessas horas todas, as forças da casa Tepet começam a montar um acampamento mais fixo. O povo de Lookshy vai embora.

Ejava vem falar com Kitiara. Ela diz que eles vão permanecer ali pelos próximos tempos, que ela chegou a um acordo com o Touro do Norte, e que ela conversou com Goro. Diante das coisas que ela ouviu e viu, é bom ela parar para pensar. Kitiara explica que está tentando fazer isso desde que se encontrou com os Solares, e diz que está na hora de eles se sentarem e fazer a coisa certa.

Ejava diz que até lá eles podem contar com as forças que estão ali. Com sorte, a casa Tepet e as outras casas na Ilha Abençoada vão ver a razão e concordar com o que ela está fazendo. Basicamente ela está mandando a casa Tepet à merda.

Ejava volta para seu acampamento. Depois disso, ela e Goro juntam search parties para procurar materiais de construção. Helmholtz diz que o irmão dele é bom em construir coisas. Yurgen vem conversar com Kitiara e diz que vai embora. Helmholtz o convida a ir até Halta visitar a manse, e ele diz que em outra ocasião ele vai. Kitiara diz que eles conseguiram dar um grande passo. O Touro do Norte se despede.

Grupo 2 - 19/8/07

Schwarzschild continua voando. Ele aterrisa no ombro do warstrider, e desce enterrando a espada nele até chegar ao chão. O warstrider cai no chão no segundo golpe. Kitiara atira três flechas no warstrider manco. Arianna fica controlando os tentáculos de longe.Dace pula para o outro lado do warstrider caído, de onde sai um raio de escuridão crepitante. Dace consegue desviar, mas seu braço, que passou perto do raio, dói um pouco, como se fosse envelhecer muito rápido. Tudo que o raio toca em seu caminho envelhece, enferruja e apodrece. Logo atrás dele sai o abissal com a daiklave para cima de Dace. Depois de levar o golpe, Dace contra-ataca o abissal, mas ele defende e o joga longe.

Maze espeta undeads e os arremessa na direção do globo de Arianna. Ele vai na direção do cara que saiu do warstrider derrubado por Dace. Uma tropa entra na área limpa de undeads. Dace grita para o general para o grupo atirar flechas na direção do warstrider caído. Helmholtz atira flechas no warstrider manco, que fica mais manco. Pata Branca dá um sprint nele. Schwarzschild se prepara para o que sair do warstrider dele, para atacá-lo de surpresa.

Kitiara atira flechas no próximo warstrider, já que Pata Branca vai dar conta do manco. Arianna dá ordens para os tentáculos saírem dando porrada nos warstriders. Os tentáculos fazem um showzinho e saem esbofeteando os warstriders, que ficam meio podrinhos. As flechas chegam perto do abissal e somem. Dace parte para cima do abissal, perguntando como um Solar pode dar as costas so Sol Inconquistável. O cara diz que não é solar, e o contra-ataca. Dace diz que ele não sabe o que está perdendo, e acerta-lhe com a daiklave brilhando de Essência. Maze sai correndo para o mesmo abissal, e grita que ele jamais verá tão claramente a luz do Sol de novo. O abissal não o percebe. Maze enfia a lança por trás dele, e ele cai. Dace diz para eles irem para o próximo.

Pata Brana derruba o warstrider manco. Ele fica perto da porta em forma de mamute, esperando o abissal sair. Helmholtz descarrega flechas no warstrider que Kitiara está atacando, e o derruba.

Os outros Solares estão batendo por aí. Dace vê que, no geral, o exército solar está se fudendo. Ele vira para os outros e diz para eles saírem devastando os undeads por trás para eles recuperarem a vantagem numérica.

Schwarzschild sai correndo no modo liqüidificador, moendo undeads no caminho. Arianna continua operando os tentáculos, que derrubam os três warstriders restantes. Dace sai derrubando fileiras de undeads e fica ceifando os que sobreviverem. Maze fica espetando, empilhando e arremessando os undeads. Pata Branca fica pisoteando o warstrider caído, amassando-o. A porta do warstrider trava e o abissal não consegue sair de dentro dele. Pata Branca vai fazer o mesmo com o próximo. Helmholtz atira flechas flamejantes para espalhar fogo nos undeads. Kitiara guarda o arco, pega sua daiklave e sai correndo queimando undeads com sua aura.

Nessa brincadeira, com algum tempo, Pata Branca pisoteia todos os warstriders enquanto os outros limpam os undeads, em direção ao exército aliado. Em duas horas, eles se aproximam, já tendo reduzido muito o número de undeads. O exército aliado também está bem reduzido. Aparece uma nuvem negra atrás deles. É a Lover olhando para eles com cara de muito puta. Vem um ventinho de trás dela. O véu dela sai voando com o vento, se abre, se desfaz e se transforma em muitas vespas feitas de uma puta pura escuridão, que vai para cima deles e do exército.

Arianna sai correndo loucamente, e grita para todos irem para perto dela. O que sobra do exército ou está morto ou está muito para trás. Eles vêem que o rosto dela é uma caveira. A Lover começa a inchar e vira uma criatura monstruosa urrando. Ela corre para cima de Arianna e solta um contra-feitiço para derrubar o escudo. Ela vem com a marretona para a cabeça de Arianna.

Arianna desvia do golpe. Schwarzschild pula no braço dela e dá uma série de golpes no mesmo local. Ela o contra-ataca, mas Schwarzschild bloqueia e ataca novamente, mas a Lover se esquiva de novo. Dace pula em cima dela e sai dando porrada. Arianna conjura uma roda de ferro e a arremessa no pescoço da Lover. Kitiara solta um charm auxiliar para facilitar o ataque dos outros, e fica atirando flechas para distraí-la. Maze fica atacando a Lover com sua lança. Pata Branca fica trombando, pisoteando e cabeceando, mas não acerta nada. Helmholtz solta uma chuva de flechas flamejantes em cima dela, mas ela desvia de todas.

Chegam os outros Solares que estavam longe. Schwarzschild pula para cima dela e sai dando porrada de novo. A Lover estava olhando para ele. Ela sai defendendo as pancadas com o martelão. Na última pancada, a daiklave sai voando e termina enterrada no chão. Depois, a Lover arremessa Schwarzschild longe, e ele cai num buraco escuro e desaparece. Ela percebe o resto da cambada chegando e levanta os braços. Escurece tudo. Todos sentem uma pontada no peito, sentem um fraquejamento e desmaiam. Pata Branca se vê sozinho contra ela, que agora é uma menininha com cara de assustada.

Pata Branca fica em forma DBT e parte para cima. Ele a acerta e vê no rosto dela uma sombra do rosto da Lover. Ele continua batendo. Toda vez que apanha, a menininha faz uma cara macabra. Depois do quarto golpe, ela pula para trás, se envolve em sombras e volta à sua forma normal. Depois ela parte para cima dele. Ela está muito muito feia (tipo a Mazé batida no liquidificador). Pata Branca enche ela de porrada, e termina enterrando a daiklave no peito dela. Ela começa a tremer e a brilhar muito foda, e sai um vento fortíssimo dela.

Os outros acordam e vêem o vento pútrido saindo de dentro dela. O chão começa a tremer, e sai uma onda de impacto como uma explosão. O corpo se desfaz e a onda de choque derruba todo mundo. Pata Branca sai voando. Só sobra um morrinho com uma daiklave de moonsilver enfiada no chão.

Os outros se levantam meio tontos, e vêem ao longe as legiões da casa Tepet chegando. A daiklave de moonsilver é o sinal da vitória deles sobre a Lover. Eles vêem outra daiklave, de starmetal, enfiada no chão e sacam que Schwarzschild sumiu.

Grupo 2 - 14/8/07

Helmholtz gira e vai parar embaixo de Pata Branca, protegendo-se das flechas. Pata Branca continua correndo. Dace gira sua daiklave sobre a cabeça, rebatendo as flechas na horizontal para acertarem quem estiver por perto. Kitiara ignora as flechas. Schwarzschild continua na dele. As flechas desviam dele. Quando se aproximam de Kitiara, as flechas queimam. Pata Branca encara as flechas como se estivesse apenas chovendo. Arianna ignora as flechas. Dace pula em direção das flechas, atacando-as e rebatendo-as na direção dos undeads.

De repente, tem 500 undeads a menos. Algumas das flechas passam pelo fogo que está pegando, e o espalham ainda mais. Os caras que estavam nos Warstriders vêem isso, e começam a se dirigir para cima deles. O arauto está também indo para cima deles.

O sujeito vê a barbaridade que Dace está fazendo e saca sua daiklave. Não sobrou nenhum undead perto deles. O arauto parte para cima de Schwarzschild para dar uma estocada. Ele corre insanamente na direção do arauto para desviar o ataque e enterrar a sua daiklave nele, ao invés. O arauto pega a daiklave de Schwarzschild e o joga para baixo, na intenção de jogá-lo para cima. Schwarzschild vai parar em cima de Kitiara.

Agora ele vai para cima de Dace. Tentando se defender, Dace pula para trás e o contra-ataca de baixo para cima. Depois de levar a porrada, o arauto vai para cima de Arianna e pára na bolha de proteção. Arianna torra o cara, que solta um ganido e morre.

Tem sete warstriders correndo na direção deles. Schwarzschild sugere que eles se separem e peguem os Warstriders ao mesmo tempo, mas Dace diz que é melhor eles irem todos juntos e derrubarem um por vez.

Kitiara está com o gato na cabeça.

Schwarzschild corre na direção de Pata Branca e pede que ele o arremesse na direção do Warstrider mais próximo. Kitiara vai para junto de Pata Branca. Helmholtz solta uma chuva de flechas no mesmo ponto do joelho de outro Warstrider, que fica um tiquinho de nada manco. Kitiara solta suas flechas no mesmo lugar, e o Warstrider fica manco mesmo. Arianna solta um Magma Kraken embaixo dos bichos. Brotam dez tentáculos gigantes que começam a bater nos Warstriders. Dace pula em um dos warstrider e vai subindo nele dando porrada. Quando ele chega lá em cima, o warstrider se desequilibra e cai, com a ajuda de alguns tentáculos que dão uma rasteira nele. Schwarzschild chega perto do mamute e sobe nele. Pata Branca o pega pela cintura e o arremessa para cima do Warstrider. Schwarzschild sai voando.