Grupo 2 - 3/10/07

Helmholtz conta a Schwarzschild sobre quando os Abissais tentaram transformar a manse em shadowland: eles não invadiram, mas cercaram o lugar, assim como em Nexus. Eles também estão preocupados com as tumbas de anátemas da Primeira Era, e temem que elas sejam saqueadas.

Eles vão para a Tomb of Singing Blades, que fica num morro. As partes mais altas da cidade estão mais limpas que o resto, principalmente agora com o distrito dos crafteiros, Night Hammer, desativado. Eles estão em um distrito residencial, com casas razoavelmente rebuscadas, algumas escolas, estúdios de artesãos e artistas, etc. O distrito está deserto.

Helmholtz vê pela configuração de nuvens que vai cair um raio.

Cai um raio.

Helmholtz vê que o raio caiu a uns 500 m deles. Eles mudam de caminho para ir até onde o raio caiu.

Chegando lá, eles vêem um como de diamante com uma torre de orichalcum maciço, ainda brilhando por causa do raio. Do lado oeste há uma porta de orichalcum. Flutuando em volta dela, muitas lâminas estão flutuando. O chão se mantém limpo.

Eles percebem que há uns pedaços de coisas espalhados pelo chão. São pedaços de warstrider. Schwarzschild joga uma pedra, e ela é obliterada.

Eles concluem que a tumba está bem segura. Lifschitz insiste para eles irem embora, mas Helmholtz fica curioso para ver o que há lá dentro. Eles sacam que esse mecanismo de defesa só poderia ser desativado pelo dono da manse.

A cidade de Nexus fica na intersecção de três rios. As partes altas são as mais nobres; as mais baixas são as podres. No distrito em que eles estão ha uns parques. Em um deles há um gazebo, e eles conseguem ver o resto da cidade lá do alto.

Como é noite, eles vêem as luzes do distrito de Firewonder acesas. Eles vão andando para lá, saindo do distrito Bastian
completamente vazio, e passam de novo pelo distrito Cinnabar, o do museu.

Passando pelo distrito de Nexus, eles vêem um mercado, com algumas armaduras e outros ítens, fechado e vazio. Mais adiante, um mercado noturno funciona parcialmente. Eles vão para lá.

As poucas pessoas que estão no mercado parecem bastante tensas. Tem gente de todo tipo lá, desde mercadores até maridos chutados para fora de casa pela mulher grávida para comprar sopa de melancia com figo. As pessoas parecem conformadas, como se a cidade já tivesse sido tomada, e estivesse sob o jugo de outrem.

Um cara grita "rações de viagem, provisões de emergência!" e vai falar com eles. Eles perguntam se é possível sair da cidade sitiada, e o vendedor diz que sim, e oferece um monte de utensílios de acampamento, alguns odres, carne seca, etc. Helmholtz pergunta de javali ao vinho, e o cara diz que está em falta. Lifschitz pergunta se ele ainda recebe mercadorias, e ele diz que o fluxo de comércio com a Guilda continua normalmente.

Eles comentam com o cara que muitas pessoas estão trancadas em casa. Ele diz que as pessoas de Cinnabar são todos uns covardes. As pessoas de Bastian saíram porque podiam pagar para sair da cidade enquanto ela está na merda. Lifschitz pergunta se alguém sabe por que a cidade está sitiada, mas o cara não sabe, e nem parece preocupado, pois os invasores estão ganhando dinheiro com isso.

Kitiara pede rações de emergência para uma semana para todos. Enquanto ele prepara, Lifshitz pergunta, usando Motive Discerning Technique, com quem ele tem contato na Guilda. Ele diz que vende só o que as caravanas trazem para ele. Lifschitz saca que ele falou o que sabe. Schwarzschild repara em volta, e constata que a atividade no mercado está razoavelmente normal. Lifschitz pede um odre com água. Eles saem.

Lá fora, Lifschitz experimenta a água, e ela tem um gosto ruim para caralho. Os outros cheiram, e a água fede, assim como o rio fede. Lifschitz joga a água fora.

Dali, eles vão para o prédio da Guilda. Ele está patrulhado.

Helmholtz se dispõe a entrar no prédio sem ninguém ver, enquanto os outros esperam do lado de fora. Helmholtz percebe que eles estão sendo observados. Eles continuam andando. Kitiara percebe que uma pessoa os observa de um dos prédios de trás. Ela vê que o cara pulou do alto do prédio e foi para a viela.

Eles se dispersam, e Helmholtz sai para ir falar com o cara. Não há mais ninguém ali. No chão há uma pequena conta. Eles imaginam que seja a Harmonious Jade. Kitiara manda um Infallible Messenger para ela dizendo que eles estão ali. Em resposta, bate outra conta na cabeça dela.

Schwarzschild chama Jade em voz alta. Kitiara diz que agora não é hora para brincadeiras. Ela e Helmholtz a vêem em um cantinho. Eles vão até ela, que os dá as boas vindas a Nexus.

Eles comentam que a situação não está muito boa, mas não mudou muito desde que Juggernaut chegou. Ela também diz que houve uma tentativa de cerco, mas agora as pessoas entram e saem livremente depois que o Emissário se rendeu em nome do Conselho das Entidades. Eles perguntam o que diabos isso quer dizer, e Jade explica que Nexus é uma anarquia. Lá, manda quem tiver como fazer a sua vontade ser respeitada.

Antes, o Conselho governava Nexus junto com a Guilda, usando um código de conduta e alguns decretos, inclusive o que baniu Harmonious Jade da cidade. Como agora há uma força maior que o Conselho, eles é que mandam. Quanto à Guilda, eles estão pouco se lixando enquanto ganharem dinheiro com a situação.

Harmonious Jade chegou à cidade há três semanas, assim que ouviu falar do cerco do Mask of Winters. Maze pergunta onde estão os caras que dominaram a cidade. Jade explica que à noite só os fantasmas patrulham a cidade, e durante os dias, alguns deathknights e muitos undeads fazem a patrulha, comandados por Juggernaut. Ela acrescenta que os deathknights do Mask of Winters não são tão patéticos quanto os da Lover. Inclusive, os patrulheiros da cidade provavelmente já perceberam a presença deles na cidade.

Schwarzschild pergunta se ela descobriu algo interessante que possa ajudá-los a salvar a cidade. Jade explica que ele está tentando fazer a mesma coisa que fez com a cidade de Thorns, que agora é uma shadowland. Maze pergunta se não havia alguma força militar para proteger a cidade. Jade diz que só havia alguns mercenários do Conselho e da Guilda, mas agora o Mask of Winters estabeleceu que só ele coloca um exército na cidade.

Lifschitz pergunta por que ela está ali, e ela diz que quer derrubar o Mask of Winters tanto quanto eles. Lifschitz pergunta se ela tem informações sobre os números dele, mas Jade não sabe nada. Schwarzschild pergunta sobre as tumbas, e ela explica que quando os deathknights aparecem, normalmente eles ficam perto das tumbas. Todas elas estão protegidas à sua maneira.

Lifschitz pergunta se há outros Solares junto com ela. Logo depois, a espada dela brilha. Jade faz um sinal de silêncio, e some.

Maze percebe os fantasmas passando por ali. Depois que eles passam, Maze conta o que viu para os outros. Harmonious Jade não volta.

Kitiara manda um Infallible Messenger para o outro grupo contando o que eles sabem até agora.

Enquanto eles vão andando mais um pouco pelo distrito, o dia amanhece, e os mercadores começam a montar suas barracas.

0 comentários: