Grupo 1 - 18/9/07

Devon e Hankel discutem um plano para criar uma distração em Nexus enquanto eles entram despercebidos. A idéia original de Devon seria usar o povão como bucha de canhão, mas como isso atraiu o desagrado geral, eles consideram usar só alguns barcos cheios de espantalhos.

Pata Branca explica a eles como Nexus estava quando eles passaram por lá. Eles decidem ir para a floresta ao sul para fazer barcos e criar uma distração.

Na beira do lago, eles vêem uma menininha. Pata Branca e Ludicris percebem que ela está suando muito. Mas é um suor estranho. É água. Eles conversam com a menininha.

A menina molhadinha

Ludicris pergunta se ela pode ajudá-los a pegar a pedra no fundo da cachoeira. Hankel entende que ela é um elemental da água. Ela pergunta o que eles dão para ela em troca. Hankel diz que eles se comprometem a manter a cachoeira sempre limpa em troca de pegarem a pedra sempre que precisarem. A menininha aceita o acordo.

Hankel pede a ela ajuda para respirar embaixo d'água. Enquanto isso, Ludicris enfia a cabeça no lago e começa a se afogar. A menininha o chama de apressado. Depois, ela se liqüidifica e dá um tapinha na testa de todos, inclusive das meninas. Eles sentem uma agüinha entrando pelo nariz. Agora eles sabem respirar embaixo desta água.

Hankel pega suas ferramentas e eles entram no laguinho. Inclusive as meninas. Devon vê uma sombra olhando para as crianças e fica andando em círculo procurando a sombra. Ela sobe. Do lado de fora da água não há nada. Ludicris e Pata Branca vêem a silhueta da menininha nadando por ali. Devon fica olhando a sombra, que se move junto com ela.

Ao chegar ao fundo, eles vêem uns pedaços de jade lá no fundo. Embaixo da cachoeira a concentração aumenta. São umas pedrinhas soltas. Hankel guarda suas ferramentas e coleta as pedrinhas, juntando jade suficiente para as armaduras das meninas, mais um pouco de excedente para eles usarem no que precisarem para armas ou defesa. Pata Branca, o crocodilo, dá um sinal para Hankel dar a ele os saquinhos cheios de jade, e morde os saquinhos pela ponta. Depois eles sobem.

Lá fora, Devon diz que viu as sombras olhando para as crianças. Ninguém viu mais nada. Hankel percebe que tem uma mecha de cabelo na frente do rosto dela. Eles concluem que o laguinho é seguro.

Devon sugere que eles façam um presentinho para os DBs com o jade excedente. Eles pensam em dar um par de braceletes para Ejava, com uma rosa estampada em jade preto.

Devon vai falar com Kitiara, explicando para ela que o acordo com a menininha do lago exige que eles mantenham o lago limpo. Pata Branca fica conversando com a elemental.

Enquanto isso, Hankel faz um par de braceletes com uma rosa esculpida para dar a Ejava como um sinal de boa-fé.

No dia seguinte, eles vão até o acampamento dos Tepet. Chegando até a cabana dela, Hankel pede ao guarda para conversar com Ejava. O guarda entra na cabana, depois volta abrindo a porta da cabana. Eles entram e vêem Ejava com um vestido simples.

Hankel dá a ela os braceletes. Ejava agradece, e pergunta se eles estão partindo em viagem. Eles explicam que estão indo resolver o problema em Nexus. Ejava olha para Devon e deseja boa sorte a eles. Devon repara que ela olha para as crianças pensando: "Não é da minha conta. É melhor eu ficar quieta...". Eles saem e voltam para o acampamento.

Resplendent Earth 25

Hankel faz as armaduras para as meninas, segundo as idéias de Devon: são duas "armadilhas de gato" acopláveis, equipadas com um cinto de segurança de alpinista dentro. As tampas são gradinhas com um cinto de segurança de montanha-russa que encaixa por cima, protegendo as crianças e mantendo a liberdade de movimento dos braços e pernas.

0 comentários: