Sobre Halta

Halta tem um acordo diplomático no mínimo incômodo com o Fair Folk: aqueles que estiverem na cidade suspensa sobre as árvores está seguro contra ataques pelo Fair Folk, mas quem está no chão é "fair game", a.k.a "te vira neguinho". Em outras palavras, ataques pelo Fair Folk contra pessoas no chão não são considerados como atos de guerra e por isso não são retaliados - esse acordo foi resultado de uma negociação de paz com o Povo de Fora muito muito muito tempo atrás.

Em geral o povo de Halta é bem civilizado e educado, e as pessoas são tratadas com igualdade por ali - até mesmo animais conscientes. A única exceção são os "beastmen" - resultados do cruzamento de humanos (a.k.a Lunares) com animais, que são tratados com respeito mas em geral não são muito bem quistos.

Halta está sempre em pé de guerra com a Nação Linowana, o país vizinho a oeste. Os Linowanos são aliados do Império dos Dragon-Blooded, e as hostilidades entre esses dois países foram o pivô da guerra do Touro do Norte contra as Legiões da Casa Tepet. Halta, por outro lado, responde positivamente aos Solares.

Entre as pessoas de Halta, a opinião corrente é a de que a guerra iminente contra o Império deve ser abraçada com entusiasmo - afinal, dizem os partidários dessa posição, quer eles lutem ou não, o Império virá atrás deles e tudo o que eles podem fazer é lutar para que o resultado seja positivo para eles, ou seja, os Solares no poder. Existem aqueles em Halta contrários a essa posição. Essas pessoas em geral são os sobreviventes das forças que Halta mandou para ajudar Yurgen Kaneko na batalha contra os Tepet. A visão da batalha - Exaltados usando golpes extremos e a característica inumana das suas capacidades de batalha lhes deu uma idéia do tipo de situação em que eles estarão se envolvendo caso procedam com essa guerra. Eles acreditam que a única chance de Halta sair inteira dos eventos que estão prestes a acontecer é não se envolver.

A chegada de Devon a Halta terminou de silenciar a já fraca voz desses sobreviventes. O entusiasmo do povo de Halta com a atitude de Devon é muito grande para ser silenciado.

Em off:

A grande fraqueza dos haltanos é acreditar, no entanto, que tudo o que eles possuem atualmente foi conseguido unicamente pelo esforço de seu povo. A verdade é outra: Halta é mais uma das experiências sociais do Rio dos Mil Fluxos - a iniciativa lunar para recriar a civilização de maneira que as pessoas não dependam de semideuses superpoderosos para protegê-las.

0 comentários: