Grupo 2 - 23/8/07

Pata Branca levanta e olha em volta. Quando ele entende melhor o que aconteceu, ele vai pegar a sua espada. Kitiara vai pegar a espada de starmetal. Helmholtz diz "putaquepariu, cadê o Schwarzschild?". O resto do povo que consegue ficar de pé fica comemorando. Depois de pegar a sua espada, Pata Branca vai todo alegrinho chamar os outros.

Está cheio de corpos ali. Pata Branca vai comemorar com Kitiara e Helmholtz, e eles dizem para ele que Schwarzschild sumiu. Helmholtz diz que ele não larga a espada nem para dormir. Kitiara sugere que eles dêem uma limpada no lugar para não virar uma shadowland. Maze e Panther se encarregam da limpeza, organizando os soldados que sobraram para juntar os corpos.

Arianna interrompe os tentáculos. Sobram os warstriders com os Abissais presos dentro. Pata Branca sugere a Kitiara que envie um infallible messenger para Lytek para eles verem o que fazer com os Abissais.

Yurgen comenta que Arianna conhece um ritual para eliminar shadowlands. Helmholtz sugere que eles peguem os Abissais e levem para o Lytek desabissalizar.

Kitiara manda um Infallible Messenger para Ludicris, contando o que fizeram até ali, e também sobre os planos deles de limpar a shadowland da Lover. Outro vai para Lytek contando sobre os corpos de abissais vivos com que eles não sabem o que fazer.

Goro junta a galera dele e volta para a demesne receber o resto da família. Todo o povo de Lookshy vai com ele quando eles acabam de limpar o lugar. Monish ainda está brilhando. Pata Branca vai junto a ele, e conta que ele é bem-vindo no grupo para aprender sobre suas novas habilidades. Ele diz que vai precisar de um tempo para pensar.

Depois de algumas horas, Maze e Panther já juntam os corpos e fazem a pira totêmica. Maze diz que agora eles já poem ir embora. Helmholtz pergunta sobre os enlatados, e explica para os caras da capa do livro que para fazer o ritual eles precisavam do corpo vivo do Abissal e das essências deles, e conta também que eles têm algumas essências abissais guardadas na manse. Eles pensam em um jeito de transportá-los a salvo. Helmholtz diz que seu irmão saberia como fazer isso, mas ele está muito longe.

Kitiara manda um Infallible Messenger para Lupo, dizendo que eles lutaram com a Lover e que Schwarzschild sumiu no processo.

Chega a galera da casa Tepet. Kitiara vai cumprimentar a mocinha. Eles páram e ficam com cara de "que porra aconteceu aqui?". Maze vai junto. A mocinha olha para Kitiara e perguna o que está acontecendo ali. Kitiara responde que eles acabaram de lutar com a Lover Clad In The Raiment of Tears. Helmholtz diz que eles a chamavam só de Lover, isto é, antes de matá-la. A mina fica atônita. Kitiara explica que o Touro do Norte está por ali e a mina fica ainda mais espantada. Kitiara se apresenta como a nova líder da casa Iselsi. A mocinha fica sem resposta.

Enquanto isso, não-aqui

Schwarzschild se vê sozinho em uma vila deserta. É mais ou menos o meio da tarde. Ele está na borda da vila. Há algumas poças d'água por ali. Ele se olha para ver seu próprio estado, mas não vê nenhum reflexo. Ele tenta tocar a água, mas não sente nada. Ele vê alguns seres vivos ao seu redor. São alguns poucos animais, raquíticos. Ao tentar se aproximar de um, ele anda para longe dele, apavorado, mas sem saber do quê. Há algumas poucas pessoas na vila.

Ele se aproxima de uma pessoa que aparente ser jovial, e percebe que ela fica com um pouco de frio. Ele supõe que tenha virado um fantasma.

Schwarzschild saca que está em uma shadowland, mas ainda do lado da Criação. Ele se retira para um lugar afastado da vila e espera anoitecer para ver alguma coisa entre as estrelas sobre ele ou o grupo.

Tepet Ejava, the Rose Black

Esse é o nome da mocinha. Ela respira fundo. Helmholtz e Kitiara se oferecem para explicar as coisas com mais calma. Ejava pergunta onde está o resto da sua Casa, e eles respondem que eles estão chegando. Ejava diz que eles vieram porque souberam das legiões que estavam vindo atrás deles. Kitiara diz que eles estavam fugindo por causa do que Mnemon fez na Ilha Abençoada. Ejava chama Mnemon de "aquela vadia" e perguntam onde está o resto da Casa Iselsi que não veio para a luta. Kitiara explica que eles estão indo mais ao norte fixar residência. Ejava diz que vai acompanhá-los só para garantir a sua segurança, e olha para Helmholtz. Ele diz ser amigo dela, e ela olha descrente. Depois vai até seus capitães, e a galera começa a se mexer.

A legião Tepet se divide em duas. Uma parte vai à frente, e a outra acompanha Kitiara, que pergunta a Helmholtz o que eles vão fazer com os enlatados.

Chega a resposta de Lytek. Ele diz que precisa das gaiolas dos Abissais também, e diz que sente muito pelo amigo deles, mas que a Essência dele ainda não chegou a Lytek.

Kitiara manda um Infallible Messenger para Schwarzschild, contando que eles derrotaram a Lover, e perguntando onde ele está. Helmholtz diz que eles têm que ir para a manse pegar as Essências dos abissais na manse, mas antes vai acompanhá-los até o vale, para garantir a segurança deles. Ao dizer isso, ele olha para Ejava. Ele também sugere que Yurgen, Arianna e os outros cuidem dos enlatados enquanto eles vão até o vale. Eles vão falar com Yurgen.

Enquanto isso, os outros Solares abrem os Warstriders para empacotar os Abissais. Yurgen diz a Kitiara que ele e seu grupo vão se juntar a eles assim que possível. Ele dá um jeito de guardar e empacotar os Abissais. Pata Branca faz um mimimi e vai junto a Kitiara.

Num corredor escuro

Schwarzschild olha em um espelho e vê um humanóide branquelo que ele não reconhece. Ele sabe que é ele porque os dois se mexem juntos, mas está com amnésia. Ele olha para a janela e vê uma paisagem da Criação andando, como se ele estivesse indo para algum lugar. Ele está no leste. Ao olhar para a parede pelo lado de fora ele vê o chão lááááá embaixo, e uma parede meio mutante se mexendo.

Ele ouve um abrulho de coisas mecânicas, mas não consegue identificar a fonte. Ele volta para o espelho e encara a coisa que olha para ele brincando com o dedo. É só um espelho. Ele procura alguma outra passagem, e acha uma escada que sobe. O lugar fede, com algumas larvas escrotas e nojentas pingando gosma passando. Algumas são peludas.

Schwarzschild pega seu arco e pensa em descobrir o que ele faz depois. Depois de subir a escada, ele vê algumas criaturas parecidas com ele, mas mais podres, que o ignoram e seguem seu caminho. Ele tenta interagir com uma delas, mas ela o ignora e sai andando. Ele continua subindo, vendo no caminho algumas coisas que ele não reconhece para que servem. A coisa menos feia que ele acha é uma sala com buracos nas paredes e uma porta no meio. Ele olha nos buracos e vê uma larva que cospe na cara dele. Ele cospe na cara da larva, que vai embora.

Ao chegar perto da porta, Schwarzschild encosta o ouvido, mas não ouve nada. Ele abre a porta um pouquinho. Do outro lado, ele vê o resto da sala. Ele pega uma de suas flechas e bate com ela em cima da porta. Os buracos na parede estão muito perto um do outro, como se fosse uma colméia. Schwarzschild sai de lá e continua subindo a escada até chegar em um espaço aberto.

Lá de cima, ele vê o chão láááááá em baixo, e um mar de tropas. No horizonte, ele vê três rios se encontrando em uma cidade. O céu é escuro e negro, com nuvens de tempestade carregadíssimas. Lá longe parece estar de dia, mas o escuro acompanha eles. É como se o lugar onde ele está fosse um cadáver gigantesco misturando carne, pedra e podridão, e isso está andando em direção à cidade. Olhando para cima, ele vê um vulto aterrorizante. Ele se afasta meio encolhido. O vulto olha para baixo. No fundo, cai um raio.

Voltando para a demesne

Em uma semana, eles estão de volta à demesne. Goro diz que agora eles têm que ver no que dá. Helmholtz vai tomar banho de cachoeira. No acampamento, já chegou uma boa parte do povo. Pata Branca tenta ficar amiguinho de Monish.

Aos poucos, chegam mais bloquihos de pessoas. Dois dias depois, chega a turma do Touro do Norte. Ele vai direto para o setor de Kitiara do acampamento. Coincidentemente, Ejava também está lá. Helmholtz vai para junto deles. Desde que eles se encontraram, Ejava tentava evitar o assunto "anátema", e elas ficaram conversando sobre as legiões que vieram matá-los e depois se aliaram a eles. O Touro do Norte entra na cabana, e fica aquele silênio desconfortável.

Yurgen pede licença a Kitiara para ele conversar a sós com Ejava. Ela, Helmholtz e Pata Branca saem.

Passa o diz, e enquanto Kitiara administra o resto do povo chegando, ela também fica de olho na barraca.

Dez dias e dez noites depois, os dois saem da cabana. Ejava faz um cumprimento com a cabeça para Kitiara e vai falar com as suas tropas. Yurgen também sai para falar com suas tropas. Kitiara pergunta se está tudo bem, e Yurgen diz que está tudo bem, e que muitas coisas foram esclarecidas. Helmholtz pergunta se agora eles são todos aliados, e ele diz que sim. Depois se retira.

A vila

Chega a noite. Schwarzschild reconhece que está perto de Nexus. Ele faz a leitura, e não acha nada sobre si, mas vê que o mar está pra peixe para os outros. Ele vai o mais rápido que pode até o lugar onde os outros estão.

Depois de algum tempo andando, ele chega a Nexus e vê um cerco escuro em volta dela. São as forças do Mask Of Winters vindo com uma força de 10 a 15 mil, com Juggernaut e tudo para cima de Nexus.

O mar que está pra peixe

Depois dessas horas todas, as forças da casa Tepet começam a montar um acampamento mais fixo. O povo de Lookshy vai embora.

Ejava vem falar com Kitiara. Ela diz que eles vão permanecer ali pelos próximos tempos, que ela chegou a um acordo com o Touro do Norte, e que ela conversou com Goro. Diante das coisas que ela ouviu e viu, é bom ela parar para pensar. Kitiara explica que está tentando fazer isso desde que se encontrou com os Solares, e diz que está na hora de eles se sentarem e fazer a coisa certa.

Ejava diz que até lá eles podem contar com as forças que estão ali. Com sorte, a casa Tepet e as outras casas na Ilha Abençoada vão ver a razão e concordar com o que ela está fazendo. Basicamente ela está mandando a casa Tepet à merda.

Ejava volta para seu acampamento. Depois disso, ela e Goro juntam search parties para procurar materiais de construção. Helmholtz diz que o irmão dele é bom em construir coisas. Yurgen vem conversar com Kitiara e diz que vai embora. Helmholtz o convida a ir até Halta visitar a manse, e ele diz que em outra ocasião ele vai. Kitiara diz que eles conseguiram dar um grande passo. O Touro do Norte se despede.

0 comentários: