Grupo 1 - 5/6/07

Hankel e as linhas de campo

Enquanto estuda o formato do campo produzido pela bobina e lê as notas feitas por Ludicris, Hankel decide fazer um estudo mais abrangente dos efeitos do escudo. Para isso, junta todas as daiklaves de jade que eles recolheram depois da batalha e monta uma rede (lattice) para observar os efeitos de dipolo do campo sobre o jade, e assim mapear o campo.

Dessa forma, o objetivo é ajustar o campo para produzir "flares" (termos de hexadecupolo) como as explosões solares, capazes de varrer partes estreitas do campo e repelir projéteis, enquanto mantém o resto do escudo praticamente inalterado. O esquema fica assim:

Fora dos muros da manse, num espaço aberto, com a bobina no centro, ele dispõe as daiklaves em padrões concêntricos ao redor. Depois carrega a bobina e espera as daiklaves ressoarem com o campo. Dessa forma elas podem mostrar a reação do campo a objetos externos, digamos jogados dentro do escudo. Ele monta uma catapulta mais ou menos no mesmo esquema daquela feita durante a batalha, mas em menor escala e um pouco melhor elaborada, para poder controlar a força e a direção precisamente.

A cada teste, Hankel mede as alterações no campo até obter a configuração mencionada nos livros indicados por Ludicris para o "flare" de Essência, esperando obter um efeito similar ao da Mulher Invisível do Quarteto Fantástico.

Quando consegue o que quer com as pedras, Hankel chama Lifschitz para proceder com o mesmo teste, dessa vez com armas arremessadas. A intenção é impedir não só pedradas, mas bombas, tiros de balista e outras agressões não-redondas. Lifschitz arremessa facas, machadinhas, lanças e chakrams de essência contra a barreira, de diversos modos e sob diversos ângulos, de maneira a obter uma resposta bem definida.

Nasce um exército

Devon passa os das seguintes ao discurso de Lifschitz se familiarizando com as técnicas militares Haltanas. Depois disso, com a ajuda do general Gardize, Devon organiza 4 comitivas de 3 soldados, para irem a Chanta, Black Branches, Godwood e Xaal encarregados de montar comitês de alistamento, que partem em Ascending Air 15.

Devon passa dois dias depois da partida dos comitês planejando com Gardize a melhor forma de vigiar a região. Após estes dois dias eles partem em uma missão diplomática explicando para as autoridades locais, nas cidades para onde os comitês foram, a importância de um exército de Halta no presente momento (argumentação sempre movida a harmonious presence meditation). Até ela e Gardize chegarem a essas cidades, os boatos sobre Solares em Halta á estarão devidamente espalhados por toda a região.

Contando 5 dias a partir da chegada nas cidades os soldados devem levar os voluntários para Inoxis onde a base do treinamento deve ser passada para eles. Ao chegar em Inoxis Devon começa a treinar os soldados; eles serão divididos em 3 blocos: Arqueiros, barreiras, e pole arms de acordo com habilidades pessoais. Devon não consegue treinar os arqueiros porque não conhece nada sobre arco e flecha. Os arqueiros devem praticar tiros de longa distância enquanto a barreira pratica técnicas semelhantes a do exército espartano e os de pole arm devem praticar para atacar por cima dos escudos.

Todos aprenderão noções de combate com espadas, para caso de desespero.

Duas semanas após o inicio dos treinamentos do exército Devon manda 5 soldados para as vilas buscando artesãos capacitados para ajudar Hankel. Ela também manda 5 soldados para a Manse com uma solicitação de armamentos e escudos para o exército em formação. Os equipamentos devem refletir a glória dos exaltados.

Ascending Air 20

Assim que Lifschitz volta à manse, Ludicris vai conversar com ele para elaborar um sistema de catálogo para os livros da biblioteca. Lifschitz vai na biblioteca de não-ocultismo e junta todos os livros que Hankel restaurou, separando-os em pilhas por grandes assuntos, e depois refinando cada pilha por assuntos mais específicos. Ele monta uma árvore, associando a cada livro um número específico, e marca os livros com etiquetas que os identificam segundo esse sistema. Por fim, organiza os livros de acordo com essa numeração nas estantes da biblioteca.

No meio do trabalho, Hankel chama Ludicris para ajudá-lo com o escudo. Ele joga as armas e Hankel faz as medidas.

Na volta à biblioteca, Lifschitz vê uma inscrição em Old Realm. Está escrito: "quando retirar um livro, coloque-o em cima da mesa". A inscrição obviamente não foi obedecida.

Depois de montar o esquema de catálogo, Lifschitz se põe a escrever um épico contando a história deles próprios até ali.

Ludicris desce à biblioteca para procurar livros sobre criação de feitiços. Ele acha algo sobre isso na pilha dos não-tão-úteis. Ele busca técnicas para criação, testes, e efeitos. No livro está escrito: "Sorcery: Fazendo com Estilo - Um guia para a criação de feitiços extraordinários, do círculo terrestre ao solar" Lifschitz o vê andando com uma pilha gigantesca de papel na mesa de leitura da biblioteca.

Os dias passam.

Descending Air 2

Termina a primeira fase do projeto do escudo da manse. A segunda fase leva 5 semanas, e consiste em dar uma forma à essência que emana do escudo. Lifschitz pesquisa a parte teórica, e Hankel dispõe as daiklaves de jade formando um túnel condutor de essência. Do outro lado, Ludicris dispara essência na forma de feitiços, ou Lifschitz arremessa armas e outros objetos. Hankel opera a bobina, carregando-a com sua própria essência. Aos poucos, eles pioram a qualidade do túnel até fazer a essência se propagar sem ajuda e com a máxima eficiência possível.

No seu tempo livre, Lifschitz escreve um romance épico contando em tom de ficção a história dos solares, de maneira a criar uma simpatia pela causa. Ele escreve livros e os distribui para lugares dispersos pelo reino de Halta, através de mensageiros.

Educando a população

Ao terminar de examinar o Warstrider, Hankel chama os curiosos que se juntaram ao redor dele para praticar a arte do artesanato e se tornar aprendizes.

Lifschitz conta aos aldeões a história deles, e eles ficam impressionados.

Ludicris conversa com Hankel sobre a necessidade de ensinar primeiros socorros à população, em caso de outro ataque. Na sua primeira aula, Hankel ensina a umas 20 pessoas os princípios básicos da construção de ferramentas básicas, e enuncia que o objetivo é eles ajudarem na construção do escudo.

Ludicris usa Lifschitz como exemplo na sua aula de primeiros socorros para uma audiência de 20 pessoas. Ele o enche de ataduras, talas e curativos como demonstração. Depois, deixa os alunos fazerem exercícios.

Em Inoxis, Devon dá a primeira lição às tropas: o uso de escudos. Eles têm que fazer cabo-de-guerra em dois grupos. Ao outro grupo, ela ensina como usar armas longas. Eles aprendem direitinho. O terceiro grupo, de arqueiros, treina por enquanto sem supervisão. Para eles, Devon pendura alvos para eles acertarem.

Ascending Water 10

Hankel continua ensinando os aldeões para fazer ferramentas. Depois de três semanas, eles aprendem as noções básicas da manufatura de equipamentos. Hankel pede a eles a colaboração na última fase do projeto de construção do escudo da manse.

Em seu curso, Ludicris pergunta por doentes entre a população. Depois, leva os alunos para fazer rondas e estudar os casos. Ao fim do trabalho, faz um plenário com os alunos para que eles comentem os casos que acharam mais interessantes.

Lifschitz continua contando historinhas para a população, enaltecendo os exaltados e seus feitos heróicos.

0 comentários: