Grupo 1 - 12/6/07

Hankel resolve terminar o que começou

Durante as horas livres que surgiram após a pesquisa do warstrider, Hankel se põe a restaurar o resto dos livros da biblioteca. Antes disso, conversa com Lifschitz e com Ludicris para já colocar os livros que consertar no esquema de organização que eles criaram.

Como esse é um trabalho que leva tempo (principalmente porque dói), antes de começar Hankel lê nas lombadas dos livros os seus títulos e os anota, para mostrar para Ludicris quais ele deve restaurar primeiro. Os que não estiverem legíveis ele deixa para depois. Obviamente, Hankel começa pela biblioteca de Occult.

Enquanto se recupera após restaurar cada livro, Hankel faz um inventário dos materiais mágicos de que dispõe na manse, e procura na biblioteca livros que listem ou expliquem o funcionamento de ferramentas da Primeira Era para construir artefatos. Se algum desses for encontrado mas não tiver sido restaurado, Hankel o põe na frente na lista de prioridades, pedindo as devidas desculpas a Ludicris.

Descending Air 18

A semana ociosa

Durante uma semana pouco proveitosa nas pesquisas da segunda fase (devido a um erro de Lifschitz), Hankel sai da manse e vai para Ardell conversar com o ferreiro Liads sobre fornecedores. Ele explica que está pensando em reequipar a oficina da manse com matérias primas um pouco mais sofisticadas que as de que dispõe na floresta, e para isso vai precisar de metais tanto para fazer armas quanto para ferramentas e mecanismos mais delicados.

Hankel aproveita e pergunta se Liads sabe alguma coisa sobre a existência de materiais mágicos na região, visando principalmente a extração. A idéia é saber se em algum lugar mais isolado no Leste haja algum veio não explorado. As prioridades são orichalcum e starmetal, já que Hankel não sabe nada de Pata Branca, e tem jade de sobra na manse. Liads não sabe nada sobre algum veio ali perto.

Antes de sair, Hankel também pergunta o que Liads sabe sobre Crymer, e depois conta a ele o que aconteceu em Svegin. Liads não conhece Crymer. Na saída, Hankel pede que Liads vá para a Manse dentro de duas semanas, e também o convida para ir para lá na semana seguinte para assistir ou colaborar nos seminários de Hankel. Liads topa ir em 2 semanas.

Descending Air 24

Hankel volta à manse e pergunta se Lifschitz já terminou de escolher os livros que quer restaurados primeiro. Ele dá uma listinha, e Hankel se põe a reparar um livro por dia, dando os livros restaurados para Lifschitz organizar.

Antes de começarem os seminários, Hankel faz um inventário semelhante na outra biblioteca, escolhendo os que tenham informações sobre a construção de artefatos: ferramentas da Primeira Era, materiais etc. Ele acha alguns livros interessantes, como "The quintessential craftsman". Enquanto isso, Hankel lê os lvros que lhe interessam de ponta a ponta.

Lifschitz resolve entrar na modinha de ensinar e põe-se a alfabetizar os aldeões. Ele junta um grupinho seleto e começa a ensiná-los. Ele ensina Old Realm falado e escrito. Além disso, Lifschitz copia alguns dos livros de literatura da biblioteca e distribui aos alunos versões para estudo. Ele também pede a Hankel que restaure os livros do edifício central, quando ele tiver tempo. As aulas vão bem e os livros
são copiados com maestria.

Durante o mês de Descending Air começa o inverno, e o povo começa a passar frio durante os cursos, porque na localização original da manse fazia calor pacas. Hankel vai buscar um meio de modificar o sistema de climatização da manse para esquentar o interior um pouco, mas não acha nada. Ludicris e Lifschitz saem na floresta para caçar animais para fazer casacos de pele, levando dez aldeões consigo.

Hankel tenta procurar de novo no dia seguinte, e encontra o climatizador no subsolo da torre Twilight. Ele regula o sistema para uma temperatura mais amena.

Na floresta, Lifschitz, Ludicris e os aldeões caçam alguns animais bons para fazer casacos. Eles pegam os animais maiores para fazer casacos de emergência, e alguns animais menores para criar em cativeiro, como ovelhas e texugos. Com a carne eles fazem um sopão comunitário. Ludicris separa a pele da carne e dá para as tiazonas cozinharem e costurarem.

Ascending Water 10

No dia 10 Liads chega à manse. Hankel se reúne com ele e com os aprendizes para começar a fase 3 do projeto. Eles começam a trabalhar no dia seguinte. Em 4 semanas, todo o projeto do escudo da manse está completo. Na mesma semana, Lifschitz termina de escrever o livro.

Com quantos paus se faz um escudo defletor

Hankel busca obter o aparato que optimiza o consumo de essência e maximiza a eficiência, a força e a velocidade de reação do escudo, com um tamanho regulável. O propósito de se manter um controle do tamanho é permitir a possibilidade de se estender o escudo para algo nas adjacências que precise de proteção numa emergência.

Hankel, com a ajuda de Liads e da equipe de aprendizes, constrói algumas versões miniaturizadas de possíveis configurações do gerador do escudo, usando os materiais mundanos que tem à disposição, porque a essa altura o estoque de orichalcum de reserva deve ter se esgotado. Cabe a Lifschitz a tarefa de extrapolar a eficiência para os materiais mágicos, determinando assim qual deles seria mais eficiente em qual tarefa.

Para cada réplica construída, a equipe de aprendizes se distribui e faz medições, enquanto Hankel opera a máquina canalizando sua essência e regula o tamanho. Liads determina a relação entre o tamanho do escudo e sua eficiência, bem como o consumo de energia e a capacidade de reação rápida.

Para testar a capacidade de extensão do escudo, ele usa inicialmente objetos pequenos e adapta o escudo a incluí-los na área protegida, por deformação do campo. Nos testes para proteger pessoas, Hankel se põe como cobaia para ser incluído no escudo, de maneira que, se algo der errado, o fato de ele voar longe não seria um problema.

Com as informações coletadas, Hankel faz uma interpolação entre os diversos dispositivos, juntanto os melhores resultados de cada um para o produto final. O último teste é feito na réplica construída a partir de todas essas análises. Finalmente, ele pega com Lifschitz a relação de materiais necessários e as proporções.

Êêê, criançada! Craft 2 pra todo mundo!

Entre os horários de pesquisa, Hankel dá continuidade a seu curso de crafts para o povo. Dessa vez o curso será em módulos semanais, ensinando a fazer objetos com partes móveis, como carroças, bombas d'água, foles, dobradiças, fechaduras, etc.

Hankel convida também Liads a dar algumas aulas, e se ele estiver interessado, pode também assistir, como uma forma de reciclagem.

Cada módulo do curso terá uma parte teórica, que será ministrada no auditório da ala Eclipse, e uma parte prática, que será em parte no laboratório da manse, e no Warstrider, como um estudo de caso. Hankel prioriza seu curso na familiarização dos alunos com os fundamentos de mecânica de corpos rígidos, sistemas de alavancas e transporte de ener... digo, essência.

Obviamente Hankel está buscando com isso uma equipe de faz-tudos, que possa ajudá-lo com seus projetos e também ser capaz de passar esse conhecimento adiante, fazendo a diferença em relação aos conhecimentos canhestros da humanidade na Segunda Era.

Ao final da terceira fase, antes de ir para o veio de orichalcum do sul, Hankel pede a Lifschitz que prepare um curso de licenciatura, para que quando eles voltarem da expedição possam formar professores na nova universidade.

Introdução a herbologia e farmacologia

No final de Ascending Water, os peasants do curso de Ludicris já têm uma noção básica de primeiros-socorros e já sabem diagnosticar algumas doenças mais comuns (o ritmo das aulas era uns 3 dias por semana, durando de 2 a 3 horas cada). Então ele acha que é hora de eles aprenderem a usarem ervas para fazerem remédios, ungüentos, etc. Ele pega alguns livros relacionados a isso na biblioteca e faz umas caminhadas fora da manse para ver melhor como é a flora naquela região.

Ao invés de usar o anfiteatro então, Ludicris passa a fazer as suas aulas no bosque que tem nas imediações da manse. Nas primerias aulas ele mostra algumas plantas e raízes e faz explanações sobre os efeitos de cada uma. Ele dá mais atenção para efeitos que atenuem sintomas, plantas que ele sabe que realmente ajudam no tratamento e alguns antídotos.

Ele passa então a ensinar como relacionar os efeitos com as doenças, de forma que eles saibam qual o melhor remédio em cada caso e quais as melhores formas de cortar e esmagar as raízes e por que isso melhora o efeito. Ele também dá algumas noções de como preparar os ingredientes para ressaltar efeitos específicos e diminuir outros.

Uma vez que eles já aprenderam, pelo menos na teoria, a fazer os medicamentos, Ludicris passa a falar dos efeitos colaterais das diversas plantas estudadas até o momento e dá umas dicas para que eles saibam ponderar quando um efeito é desejável, apesar dos efeitos colaterais.

Finalmente, os alunos vão ter algumas aulas práticas, simulando problemas que eles possam vir a encontrar. Ele pede para cada aluno que ele prepare um remédio para uma doença, apenas descrevendo para cada um os sintomas que o paciente estaria sentindo. Ele vai avaliar os palpites sobre qual é a doença do paciente imaginário, o que deve ser feito e por quê, os materiais e quantidades usados no medicamento, a forma como os ingredientes foram preparados, usados e o resultado armazenado, a prescrição que o aluno dá pro remédio.

Enquanto os estudantes trabalham, ele vai dando alguns palpites e sugestões para os alunos, caso eles estejam fazendo algo que ele sabe que não vai funcionar, sempre salientando a razão disso.

Essas aulas no bosque devem durar até uns 3 dias antes de Ludicris partir pro Sul, no final, ele vai examinar os medicamentos que os estudantes fizeram e ver se acha algo de interessante (tipo alguma solução original), guardando os nomes desses alunos, já pensando no projeto que Hankel discutiu com ele e Lifschitz.

Resplendent Water 11

Hankel se reúne com os outros solares e Liads, e solta a idéia de fundar um centro de cultura, algo como uma universidade, nas imediações da manse. Ele fica alucinado e mostra a eles os projetos, os cursos e toda a sua intenção de espalhar o conhecimento de volta à Criação.

Enquanto isso, Ludicris olha pela janela e vê um cara que ele nunca viu antes conversando com os aldeões. Ele tem tatuagens estranhas. Ludicris chama Lifschitz para sair e ver o que ele quer. Hankel fica na sala explicando tudo a Liads, que fica com cara de bobo.

Eles saem da sala e chamam o Jardineiro para ir com eles. Na vila, eles não acham o cara. Ludicris vai falar com as pessoas com quem ele falou. Ele fala com uma menininha, que aponta para um cara aí. Eles chegam para ele, e Lifschitz o cumprimenta. Ele tenta não olhar muito nos olhos dele. É apenas um contrito morador da vila. Eles reconhecem que se enganaram, e pedem desculpas. Lifschitz pergunta se ele está gostando das aulas dele, e recomenda que ele continue praticando.

Hankel termina de explicar as coisas para Liads, e o envia a Ardell, para trazer de volta construtores e pessoas interessadas em ensinar.

Ludicris continua procurando o Lunar, mas não acha. Eles voltam para a manse e vêem Hankel de saída. Ao contar para ele o que eles viram, Ludicris vê o Lunar conversando com Liads. Eles vão na direção deles e vêem Liads contando para o Lunar o que Hankel conversou com ele. Eles o cumprimentam. O cara parece o Samuel L. Jackson com umas tatuagens prateadas na cara, e olha para eles com cara de "quê".

Hankel pergunta as ele por que ele está ali. Ele pergunta por que eles querem saber. Hankel pergunta se ele teve algum impulso de ir à manse. Ele diz que quase não. Hankel chama o jardineiro, e quando eles se viram para ver se ele está vindo, o cara some. Hankel grita para o vazio, dizendo que eles só querem conversar, mas tudo o que acontece é que os aldeões ficam olhando para ele com cara de WTF por alguns instantes.

Eles desencanam e resolvem não se preocupar com isso agora.

Para a construção do dispositivo, Hankel calcula que vai precisar de uma série de materiais mundanos e um pouco de orichalcum e jade. Ele pede que Lifschitz e Thormen organizem expedições nos arredores para encontrar jade, enquanto ele e Ludicris vão até o veio de orichalcum lá no sul para montar uma mina e começar o processo de extração. Ele pede que eles entreguem a Liads uma lista com os materiais mundanos de que eles vão precisar.

Resplendent Water 13

Hankel e Ludicris partem. Thormen e Lifschitz começam a expedição.

0 comentários: