Grupo 2 - 24/5

No dia em que eles passam pelo vale passaram-se uma semana e dois dias desde quando Kitiara enviou o Infallible Messenger para o grupo da manse.

A flecha foi claramente um aviso. Helmholtz faz sinal para o grupo atras dele parar. Pata Branca sai do desfiladeiro para ver quem está ali. Ele vê um exército a mais ou menos um quilômetro dali. É um exército grande. Pata Branca desce perto do grupo, volta ao formato de menino e conta o que viu.

Maze e Pata Branca, agora de volta à forma de águia, decidem ir falar com os caras do exército. Assim que eles põem o pé para fora do desfiladeiro, outra flecha se finca no pé dele. Maze usa Majestic Radiant Presence e diz que pede que quem o esteja atacando se revele e não seja covarde por atacar um grupo pequeno. Depois, chega uma flecha com um bilhetinho: "Eu não estou atacando vocês, e estou sozinha". Schwarzschild olha de novo para a frente, e não vê exército nenhum.

Alguns minutos depois, desce uma mina numa nuvem. Schwarzschild reconhece a nuvenzinha, mas não a mina. Ela não carrega armas ou armadura, e só usa as roups da sua tribo do norte. Ela é branquela e de cabelo preto. As flechas que caíram no chão já sumiram. A mina chega no chão e a nuvem dispersa. Ela olha para o grupo. Helmholtz diz que eles vieram em paz. Pata Branca pousa. Maze pergunta quem é ela. A mina se apresenta como Samea. Todos se apresentam. Maze se identifica como sendo da casta Zenith. Samea olha para Maze e acende a sua marca de casta. Helmholtz acende a sua. Maze pergunta o que ela faz ali, e que eles têm uma missão de ir ao norte.

Samea dá as boas vindas a eles ao Norte. Schwarzschild se apresenta, e ela olha feio para ele. Ela saca que Pata Branca é um lunar. Kitiara diz que é Dragon-Blooded, mas que ela é do bem. Helmholtz diz que ela é da casa Iselsi. Samea diz que se ela está andando com eles e não está amarrada ou morta é porque ela é amiga. Samea diz que espera que ela não tenha tido nenhum parente ou amigo na casa Tepet. Kitiara diz que ela está há tanto tempo fora que nem se a casa Iselsi tivesse feito alguma coisa por ali ela não saberia. Schwarzschild pergunta se aquelas batalhas foram com a casa Tepet, e ela diz que elas foram dizimadas nos campos por onde eles passaram. Dois siderais destruíram uma cidade a leste dali, mas Yurgen (o Touro do Norte) deu conta deles. Ela diz que Ayesha já tentou várias vezes cooptá-los ao cultinho dela (o Culto dos Iluminados). Ela diz que não quer ofendê-los, mas é isso que o Culto é.

Helmholtz diz que adoraria falar com o Touro do Norte, e Schwarzschild acrescenta que na situação em que eles estão todos os Solares devem se reunir. Maze diz que eles precisam reconquistar a atenção do Sol Inconquistável, para trazê-lo de volta ao lado deles. Só os 300 Solares reunidos poderão fazê-lo. Samea pergunta se ele tem idéia do que está falando, e Helmholtz confirma a história. Samea diz que não existem 300 Solares. Eles dizem saber disso, mas precisam juntar todos os que puderem. Pata Branca pensa consigo "A Luna me dá bola!".

Helmholtz diz que uma legião da Wyld Hunt foi enviada ao sul de Halta, e foi dizimada pelo grupo do irmão dele. Ele conta do tremor, e Samea se lembra. Ela diz que em suas batalhas eles foram ajudados pelos exércitos de Halta. Helmholtz a convida para uma reunião na manse, mas não sabe onde exatamente ela está, porque foi relocada pelo Warstrider de Lupo. Samea diz que eles estão envolvidos demais com esse pessoal, e recomenda cautela. Depois, diz que vai avisar o resto de seu círculo sobre eles, e que vai contar para Yurgen que eles querem falar com ele, contactando-os quando tiver resposta.

Schwarzschild comenta sobre a Shadowland onde mora a Lover Clad In The Raiment of Tears. Samea diz que todas as legiões que saem dali são dizimadas, e que ela tem dado muito trabalho para eles ultimamente. Schwarzschild pede desculpas por ser a causa do trabalho, e explica o que eles roubaram dela. Kitiara diz que eles entraram ali pelo sul e saíram pelo norte. Samea conta o que ouviu sobre o Labirinto, e reconhece que eles andaram muito. Ela pergunta se o próximo plano deles é roubar o Calendário de Setesh. Kitiara diz que ainda não teve a oportunidade. Schwarzschild termina de contar as intenções deles para desabissalizar Tyrush. Ela os deseja boa sorte e diz que é para eles mandarem recomendações para qualquer um do círculo dela que eles encontrarem. Depois, chama a nuvenzinha e vai embora.

Eles seguem viagem. Mais à noite, Pata Branca pede que eles contem mais sobre a história deles. Eles contam tudo o que passo até eles o encontrarem. Eles também explicam sobre a manse, e que ela tem uma ala inteira para os Lunares. Helmholtz conta a ele sobre Saerssa, a Lunar que se sintonizou com a manse quando eles estavam no Sul. Schwarzschild comenta com Helmholtz que a viagem deve ter sido divertida,mas ele fica tristinho por se lembrar dos horrores que viu.

Durante a viagem de volta a Yu-Shan em companhia de Tyrush, Pata Branca faz aos outros membros do grupo perguntas sobre outros tipos de exaltados (dragon-blooded, siderais, solares, abissais), sobre seu estilo de vida, organização e coisas assim. Pergunta principalmente a respeito de fatos históricos (interessado na visão dos outros exaltados a respeito de coisas que ele conhece sob o ponto de vista lunar). Ele se entedia facilmente com a maior parte das histórias que lhe contam - aifnal, ele ainda é criança. As que mais lhe interessam são aquelas que são contadas de maneira mais emocionante. No entanto, ele gosta das histórias sobre política, também - elas o fazem dormir. Em contrapartida, ele também conta algumas histórias de sua terra natal, a Liga Haslanti. Quando chega a coisas mais pessoais, no entanto, ele desconversa e vai dormir.

Enquanto está em forma animal (principalmente em forma de águia, voando bem alto), ele vai treinando com Shaping the Ideal Form para modificar ligeiramente sua garganta, lingua, e cordas vocais, tentando adaptar sua estrutura vocal para falar de forma "humana" (treino para desenvolver o charm que fará isso).

No dia seguinte, eles continuam a viagem. Uma semana depois, eles chegam ao portal. Passando por ele, eles chegam aos dois leões, que estão prontos para atacar ao abrir dos portões. Quando eles vão pular para atacar, chega um mensageiro que diz que esse grupo está sob a autoridade de Lytek. Os leões os deixam passar. O mensageiro os acompanha até os canais. O barquinho entra na via dourada e eles desembarcam na manse de Lytek, entrando pela porta dos fundos. Lá, eles chegam a uma oficina. O mensageiro diz que Tyrush deve ficar ali, depois os acompanha até seus aposentos, dizendo que Lytek os vai ver em dois dias.

Dois dias depois, Lytek vai até os aposentos deles, e os chama. Na oficina, eles vêem Tyrush preparado em cima de uma mesa, deitado com uma venda nos olhos, usando somente um manto. A gaiola está em uma mesa ao lado, em um altar. Do outro lado há outra gaiola, totalmente diferente. Schwarzschild reconhece que é uma gaiola que eles usam como punição em Yu Shan. Pata Branca fica se cagando de medo ao olhar para a gaiola de Tyrush. Helmholtz e Maze nem conseguem olhar para ela.

Lytek pega a adaga com Maze, e a segura com um paninho. Ele a põe em frente à gaiola de Tyrush. Depois, pega um naco de orichalcum, outro de moonsilver, outro de jade, outro de outras coisas, faz uma maçaroca e cria uma adaga igualzinha, que coloca em frente à outra gaiola. Ele puxa uma alavanca, e a mesa de Tyrush se desloca. Os dois altares rotacionam em 90 graus e se encaixam, formando um altar só. Lytek abre a gaiola normal, usa dois ganchos de metal para empurrar a gaiola de Tyrush para dentro dela, e a fecha. Ele puxa outra adaga do nada, chega à frente de Tyrush, posiciona a adaga em frente ao seu peito e se movimenta para dar o golpe.

0 comentários: