01/03/07

De volta à manse, de novo

Hankel e Helmholtz armam seus arcos em direção aos DBs, gritando "Alto lá!". Eles se identificam como Yada, Yedi, Yudi e Yeda. E o Yodi estava mais pra trás. Eles dizem que foram chamados por Ayesha, que aparece para deixá-los entrar.

Eles olham ao redor, abobados. Eles não acreditam que uma manse assim possa ter sido construída. Hankel pergunta se são eles que vieram para consertá-la, mas eles dizem que não sabem nem por onde começar, mas que vieram fazer os reparos menores. Hankel mostra-lhes os lugares da manse que precisam de consertos.

Ludicris põe-se a estudar a hearthstone que eles pegaram no templo dos macacos, tentando entender para que ela serve, e vai procurar na biblioteca o livro Hearthstones for Dummies. Ele descobre que não existe uma regra geral para classificar hearthstones, e que só dá para se usar uma se o cara se sintonizar com a sua manse de origem. Ele imagina que a pedra seja de uma manse antiga, e procura algum mapa de manses da primeira era. Ele encontra um mapa, mas ele está parcialmente destruído por ter ficado debaixo d'água por mil anos.

Ludicris chama Ayesha para que ela veja o mapa como ele era antes de ser molhado. Ela diz que acha que o mapa não o vá ajudar muito, porque é muito antigo. E as manses listadas nele ou foram destruídas ou já foram reivindicadas por outras pessoas. Ela examina a hearthstone acoplada à adaga e conclui que é uma arma a ser usada em algum ritual. Ludicris diz que é provável que a manse possa ser encontrada no mapa antigo. Ayesha diz que não rola, pois o mapa está nessa situação há mais de 500 anos (o limite do feitiço que ela usaria).

Enquanto isso, Helmholtz vê Schwarzchild e Lifschitz chegarem à manse. Eles dizem que os manos lá em cima vão ajudar. Atrás deles aparece Ayesha dizendo "Olá". Logo depois, eles sentem o chão tremer. De sua oficina, Hankel também sente. O chão treme de novo. Todos percebem que o tremor está vindo do lado oeste. Ludicris sabe que está a mais ou menos 1 km. Eles sabem que parecem passos, e a separação entre eles era de uns 3 ou 4 metros, segundo Ludicris.

O mano muito muito grande

Todos vêem uma coisa grande e azul de 7 metros de altura vindo na direção da manse. Ele pára em frente à barreira. Hankel percebe que alguém passou pela barreira. Algum tempo depois, chega um cara na manse.

Ele se chama Maze Batahi. Tem o cabelo comprido e grisalho e usa um chapéu de palha e roupas de camponês. Ele também carrega uma bolsa cheia de tranqueiras. Euando chega à manse, diz "olá!". Todos perguntam quem ele é, e ele pede que abram a barreira da manse para o seu amigo, Lupo. Ele parece confiável. Todos o identificam como "o" cara. Schwarzchild se preocupa com o seu mestre, que está lá fora da barreira da manse, pilotando a coisa imensa. Quase dá para ver as estrelas no brilho do metal.

Hankel abre a barreira da manse pro mano entrar. Maze pergunta a todos os seus nomes e quer saber se são todos solares. Depois, o chão treme mais um pouco e o negócio enorme chega. Ele se ajoelha e abre um compartimento do peito, de onde sai pulando Lupo. Ele é alto e musculoso, tem cara de poucos amigos e cabelo preto. Usa uma roupa ``mamãe, eu sou fortinho'' e um abrigo por cima, com as mangas arregaçadas.

Schwarzchild vai ao seu encontro. Lupo diz que veio consertar a manse. Todos se apresentam. Hankel oferece ajuda para o trabalho, e vai junto com Ludicris buscar o mármore que foi coletado antes. Devon traz metade do mármore sozinha.

Maze diz que uma força o impulsionou para o sul, e que foi isso que o trouxe à manse. Hankel chama o Jardineiro e pergunta sobre Maze. Ele o cutuca em todos os buracos (sensação de que Schwarzchild e Lifschitz se lembram bem) e diz que se trata de Poshidi Aki Ediumar, a esposa de Tur Nos. O Jardineiro sai, dá uns minutos, e quando volta pega a mão de Maze e lhe dá uma aliança de Moonsilver. Quando Maze a põe na mão, ele sente um calafrio. É como se o lugar dela sempre tivesse sido ali. O Jardineiro diz que o anel estava guardado ali, e que era dele(a).

Lupo vai com Hankel tratar da preparação do material para o reparo do setor quebrado da torre solar, enquanto o resto do grupo fica fazendo uma social com Maze. Depois de uma pequena conferência, com algumas contribuições de Ayesha, eles decidem se dividir em dois subgrupos, para enfrentar problemas diferentes. Em um subgrupo, Hankel, Ludicris, Lifschitz e Devon vão cuidar do reparo e da relocação da Manse, enquanto o outro subgrupo, formado por Kitiara, Schwarzchild, Helmholtz e Maze, vai tratar de <inserir missão aqui>.

0 comentários: