30/8/06

Os caras lá em cima

Quando Schwarzschild e Lifschitz passam pelo portal, eles chegam a um corredor, com 4 leões guardando o portão ao fundo. Quando eles se aproximam, os leões viram as cabeças para eles, pedindo que digam quais são seus objetivos. Quando Schwarzschild conta suas intenções, eles os deixam entrar.

Passando pelo portão, eles avistam uma grande cidade. Tipo São Paulo, só que sem a poluição, as pessoas escrotas e os motoqueiros. E com os canais de Veneza. Eles chegam a um canal e falam com um barqueiro, pedindo que ele os leve à casa de Lytek. Eles entram na rede de transporte público do céu, os Quick Silver Canals. São rios de duas faixas, com áreas de trânsito rápido. O trânsito lento vai a 100 milhas por hora. Depois de vários dias de viagem, eles chegam à casa do Lytek, que é um pagode imenso e fenomenal com um parque dentro.

Na cidadela do sujeito, eles se aproximam da porta. O porteiro lhes informa que há aposentos reservados a eles. Antes de ele sair, Schwarzschild pergunta quanto tempo deverá esperar por ele, ao que é respondido que ele vai esperar o quanto for necessário.

Lifschitz fala com o porteiro tentando abreviar a espera, explicando-lhe a situação. Ele diz que possui as gaiolas. O porteiro os manda ir até os aposentos.

Uma versão menor dos leões dos portões os conduz até o aposento e pede desculpas pela humildade das acomodações. Quando eles entram, vêem que é o apartamento mais suntuoso e luxuoso que eles jamais viram. Schwarzschild analisa o destino e prevê que vai levar mais ou menos um mês para eles serem atendidos. Depois disso, viaja até o Loom of Fate, apresenta a sua carteirinha de Sideral para entrar e vai até um dos balcões. Muito acima das nuvens (e com nuvens muito acima) ele vê torres com janelinhas de onde saem aranhas tecendo coisas.

Perguntando para as aranhas

Lá, ele vê que os outros estão caminhando em direção ao sul, e vê uma viagem tranqüila à frente. Vê também um encontro, que tem ligação com outras coisas. Seguindo a trilha, vê que havia um Dragon-blooded seguindo os caras lá embaixo. Olhando o passado dele, vê que antes ele era da Wyld Hunt, mas depois não era mais, e tinha alguma coisa estranha a mais. Quando ele entrar em contato com o grupo, ele vai morrer.

Investigando um pouco mais a fundo, Schwarzschild vê que o sujeito esteve em Sijan. Depois disso, desapareceu. Quando voltou, não era mais da Wyld Hunt. Ele também constata que o sujeito era um membro eminente da Wyld Hunt, que matou vários anátemas. Ao coletar informações suficientes e meditar sobre o destino, volta. Enquanto isso, Lifschitz estuda livros de Lore e pergunta vez ou outra se alguém conhece algum abissal, frustradamente.

Quando Schwarzschild volta, ele conta a Lifschitz tudo o que viu lá. Depois, ensina-lhe uns truques de artes marciais.

LaTeX, o deus da exaltação

Após um tempo, outro leão em miniatura os leva até Lytek. Eles entram no seu escritório e observam de 300 a 400 gavetas, cada uma com um símbolo diferente. A mesa dele fica no fundão, com um inbox e um outbox. Do outro lado, a sua bancada.

Eles o saúdam, e se apresentam. Lytek examina Lifschitz (abrindo-lhe a boca e olhando goela abaixo) e diz que não imaginava que ele chegasse aqui tão cedo. Lifschitz fica lisonjeado. Schwarzschild diz que encontrou um grupo de exaltados (ao que é reprimido por Lytek sobre o acaso) e que os seguiu até uma shadowland para desabissalizar um abissal. Ao dizer que eles recuperaram algumas essências corrompidas, Lytek se reclina no assento, interessado e descrente. Quando Schwarzschild menciona o nome de Tyrush, Lytek vai até uma parede e puxa uma gaveta, lê uns papéis, pensa um pouco e os põe debaixo do braço. Depois, toca em um lugar sensível de Lifschitz, vai até uma gaveta ao lado da gaveta anterior e puxa outros papéis.

Ao comparar seus papéis com os papéis de Tyrush, ele comenta que é uma coincidência muito grande, guarda os papéis e diz a Schwarzschild que Lifschitz e Tyrush eram do mesmo círculo, depois pedindo mais detalhes sobre a história. Enquanto Schwarzschild conta o resto da história, Lytek faz uma série de anotações e consulta uns papéis. Ele comenta que eles possuem uma informação muito valiosa e instrui-lhes a não comentar isso com ninguém. Depois, se dispõe a ir ver as essências in situ, dizendo que vai tomar as providências necessárias para descer, e os manda de volta a seus aposentos.

0 comentários: