29/8/06

De volta à manse

Os personagens andam pela floresta aproximando-se da manse. Ao chegar, encontram o pacote de peasants povoando a manse. Os arredores estão mais bem cuidados. Tudo limpo e bonitinho. Uma menininha sai correndo para a torre solar, para chamar Thormen. Ele dá as boas-vindas para o grupo, que conta a viagem.

Depois disso, eles se decidem por esconder as gaiolas na torre lunar. Hankel começa a reconstruir os livros da biblioteca, em busca de conhecimento para reconstruir a barreira mágica. Ludicris observa os livros enquanto isso. Ao constatar que não sabe lê-los, vai treinar feitiçaria.

Kitiara prepara um Infallible Messenger para avisar Schwarzschild e Lifschitz sobre a localização da manse, depois que eles saírem do portão 13. Helmholtz fica meditando.

42 horas depois, Hankel consegue consertar o livro certo. Os outros 6 livros ficam numa estante vazia, já devidamente catalogados.

Um dos outros livros restaurado por Hankel se intitula "Introdução à construção de manses". Outro é o diário da construção da própria manse.

Depois de aprender como consertar a barreira, Hankel se põe ao trabalho. 60 horas de trabalho (e 51 sucessos) depois, ele liga a alavanca e vê uma esfera luminosa crescendo (com o brilho diminuindo com 1/r²). A barreira está ligada.

A mina delicada

Enquanto Hankel trabalha, Ludicris usa Stormwind Rider para chegar ao templo dos macacos para coletar o material necessário para reconstruir o pedaço que falta da manse.

Na praia, perto do templo, havia uma moça, que chegou às ruínas e viu um acampamento. Ela e Ludicris se encontram. Ele diz que só quer pegar umas pedras. Ela pergunta como ele chegou ali. Ele diz que é um feiticeiro, e pergunta a ela o que está fazendo ali. Quando ela começa a conjecturar se ele é um dragon-blooded, ele mostra a ela a marca de casta. Ela a percebe antes de descer-lhe a mão.

A moça pergunta a Ludicris se ele conhece outros como ele. Ele diz que pelo menos 4. Ela pergunta se ele pode levá-la até os seus amigos. Ludicris pergunta qual é o interesse dela em conhecê-los. Ela explode uma pedra exibindo uma aura totêmica por alguns segundos, transformando a noite em dia. Ludicris, vendo a exibição vulgar de poder, concorda em levá-la à manse pela manhã.

No dia seguinte, Ludicris leva-a à manse. Chegando lá, ela é apresentada aos moradores. A moça se chama Devon. Ela pergunta se eles precisam de algum tipo de ajuda, e eles a contam sobre Tyrush. Depois de tentar entender a situação de Tyrush, Devon se dispõe a tentar quebrar a gaiola. Ao descer com toda a força a sua Daiklave sobre uma delas, ela emite um ruído ensurdecedor e o chão treme. Nem a gaiola, nem a Daiklave saem sequer riscadas. Todos os peasants presentes correm de terror e se escondem debaixo da cama.

Depois disso, Ludicris volta ao templo para pegar mais pedras. Helmholtz vai meditar em cima de uma árvore.

Hankel leva Devon a Tyrush para apresentá-los. Conta sobre Schwarzschild e Lifschitz, e que agora só lhes resta esperar por eles.

Enquanto isso, os outros procuram na biblioteca o livro com o spell necessário para erguer o espeto. Hankel o restaura. Nesse processo, Hankel, Ludicris e Kitiara fazem um grupinho de estudos. Eles restauram um monte de livros fazendo isso.

Devon pergunta a eles se na manse há um lugar para treinar. Hankel faz um bem-bolado para ela treinar dentro da manse: um feixe de toras amarradas.

Nos intervalos do grupo de estudos, Ludicris vai até a mina de Orichalcum coletar matéria prima para Hankel fazer armas e armaduras pra galera.

0 comentários: