6/6/6

Run! Run!

Todos dão o fora de Chiaroscuro na mesma noite, retomando a viagem para o leste, empreendendo a viagem até a próxima cidade. Depois de dez dias de viagem, eles se dão conta de que têm apenas quatro dias de provisões restantes.

Kitiara, Ludicris, Hankel e Helmholtz se põem a caçar e banqueteiam nesse dia, inclusive sobrando comida. Decidem-se por estocar e racionar a comida, conseguindo provisões por mais quatro dias. Enquanto isso, Hankel e Kitiara brincam com suas Daiklaves bonitinhas.

Todos os dias, eles caçam para estocar comida suficiente até o final da viagem. Depois de 25 dias de viagem, já tendo acumulado o suficiente para metade da viagem, eles encontram uma ruína a beira-mar. Hankel a identifica como uma construção exaltada, e pelas assinaturas percebe que se tratava de uma escola de magia. Helmholtz recomenda que eles passem por lá na volta para pegar as pedras para reparar a manse depois de voltar para casa.

Metendo o nariz onde não fomos chamados

Hankel vai com os outros explorar a cúpula menos danificada da ruína. Lá vêem uma passagem para o subsolo. Descendo com tochas, vêem uma série de câmaras circulares, com as portas destruídas. Ao entrar mais um pouco, vêem uma única porta que não está destruída. Depois disso, ouvem uma pancada.

Kitiara identifica que as pancadas estão sendo produzidas por pessoas atrás da porta. Conforme Hankel se aproxima, o barulhaço aumenta. Junto com Kitiara e Lifschitz, eles chegam junto à porta, sob um barulho estrondoso. Hankel bate à porta. O barulho pára. Helmholtz e Ludicris identificam dez criaturas não-humanas atrás da porta. Ludicris percebe que eles estão combinando alguma coisa.

Lifschitz escreve com sua caneta "Vocês precisam de ajuda? Se sim, batam uma vez; se não, batam duas." Eles batem uma vez. Hankel prepara uma armadilha, caso eles resolvam atacar após a abertura da porta. Lifschitz conversa com eles por escrito e batidas na porta, perguntando-lhes suas intenções. Eles decidem abrir a porta, apesar dos protestos de Kitiara. Ao que Hankel abre a porta, passam dez demônios gigantescos muito rápido e dão o fora do lugar. Tratava-se de Erimanthoi, demônios do primeiro círculo. Tem um baú no fundo da sala.

Kitiara procura por armadilhas. Não encontra nenhuma. Hankel vai até o baú para tentar abri-lo. Ao abri-lo, ouve um clic, que é seguido por uma nuvem de borboletas negras que partem para o cacete.

Depois do ataque, de que todos saem imunes, exceto por Lifschitz, Hankel vê no baú uma adaga cerimonial de uma liga de orichalcum com moonsilver com uma hearthstone entre o cabo e a lâmina (a liga tem ponto eutético). Hankel a enrola em panos e a guarda.

Ao olharem o resto da ruína, os personagens não encontram nada. Logo depois, os demônios enfurecidos partem pro cacete em cima deles. Só Ludicris e Kitiara pecebem isso, pois Hankel foi distraído por Lifschitz caindo em cima dele (porra, Elton!).

0 comentários: